Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EMPREENDEDORISMO

Incubadora ITIPAS divulga resultado final de seleção ideias empreendedoras

Segunda e última etapa aconteceu ontem, 22, com defesa oral dos autores proponentes

Publicada em 23/11/2017 Atualizada há 1 ano

Atualmente, incubadora concluindo graduação de 3 empresas: G4 Systems, Besche Tecnologia e Crocobits Technologies

Foi divulgado, através do EDITAL Nº 18-2017-DG/PF/IFRN, a homologação com o resultado final da seleção de ideias empreendedoras daIncubadora de Tecnologia e Inovação em Processamento de Alimentos e Serviços, a ITIPAS.


Os proponentes das ideias empreendedoras apresentaram suas ideias ontem (22), no IFRN, em Pau dos Ferros. Durante as defesas, foram avaliados aspectos de eixos estratégicos como: pessoal, tecnologia, capital, mercado e gestão.


A avaliação foi realizada por um Comitê de Seleção, constituído por uma banca composta por: Rodolfo Barreto, Gerente do Sebrae/RN em Pau dos Ferros; Ciro Moura, Professor do IFRN, e Francisco Lucena, mestrando do Instituto Metrópole Digital (IMD), da UFRN.


O processo seletivo contou com duas etapas: a primeira, através de submissão por escrito da ideia de negócio e, a segunda, realizada através de apresentação oral da ideia de negócio ao Comitê de Seleção.
A seleção contemplou vagas para o Hotel de Projeto da Itipas, além de 3 vagas para incubação. Destas 3, duas são para modalidades empresas residentes e uma não-residentes.


O coordenador da seleção, Professor Sérgio Neto, informa que os autores das ideias selecionadas devem contatar a ITIPAS para orientações quanto aos trâmites para admissão.
Dúvidas podem ser esclarecidas através do e-mail da Itipas: incubadora.pf@ifrn.edu.br.


Acesse:

RESULTADO FINAL DA SELEÇÃO DE IDEIAS EMPREENDEDORAS

Página da Incubadora ITIPAS

 

A INCUBADORA

A Incubadora de Tecnologia e Inovação em Processamento de Alimentos e Serviços (ITIPAS) induz o processo de criação e fortalecimento de empresas inovadoras ou start-ups, mediante a promoção de serviços especializados de apoio técnico e operacional, os quais facilitam a consolidação de ideias empreendedoras e empresas nascentes. A incubadora atua no sentido de minimizar o risco de falência das empresas nos primeiros anos de desenvolvimento dos seus produtos e/ou serviços e, em especial, durante a fase inicial de inserção no mercado concorrencial.



::: CONTEÚDO RELACIONADO:

17/11/2017: Incubadora ITIPAS divulga relação de projetos aptos à 2ª etapa de seleção de ideias empeendedoras.