RECONHECIMENTO

Estudantes do Campus recebem premiações da 24ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Houve destaque também na 15ª Mostra Brasileira de Foguetes

Publicada em 23/02/2022 Atualizada há 1 ano

Estudantes do Campus Pau dos Ferros já conquistaram receberam premiações também em edições anteriores da Olimpíada.

Estudantes do Campus Pau dos Ferros do IFRN são destaques na 24ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e 15ª edição da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG).

Para a organização da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, o evento é tido como uma oportunidade de difundir o conhecimento astronômico pela sociedade brasileira, fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia e pela Astronáutica e ciências afins.

Os (as) estudantes do Campus receberam medalhas e certificados pelo destacado desempenho na fase nacional referente ao ano de 2021. No Campus Pau dos Ferros, os (as) contam com o apoio dos professores de Física do Campus.

Confira detalhes das premiações na 24ª OBA:

NOMEMEDALHA
José Daniel Freire Maia Pinheiro
Maria Isadora da Silva Mesquita
Carlos Eduardo Ferreira de Lima
Pablo Murilo de Souza Caetano
Prata
Micael Matias de Carvalho
 Prata
 Damião Felipe Oliveira de Lima
Bronze

Confira detalhes da premiação na 15ª MOBFOG:

NOME
MEDALHA
Damião Felipe Oliveira de Lima
Bronze

O evento nacional é realizado nas escolas brasileiras desde 1998, pela  que conta com a participação de escolas públicas ou privadas para alunos do ensino fundamental e médio e concede premiação aos (às) que obtiverem melhores resultados.

SOBRE A OBA:
A Olimpíada é coordenada por uma comissão formada por membros da Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e da Agência Espacial Brasileira (AEB) e conta com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), da Universidade Paulista (UNIP), VISONA e da AVIBRAS.

::: CONTEÚDO RELACIONADO:
21/12/2020: Estudantes comemoram conquista de medalhas de ouro, prata e bronze na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.
18/12/2020:
Estudantes do IFRN são medalhistas em Olimpíada Científica.
23/05/2018:
Alunos do IFRN participam de palestra na área de astronomia.
16/05/2017:Campus Pau dos Ferros receberá palestra de aluno pesquisador de grupo de astrofísica da UFRN.