CIÊNCIA

Alunos do IFRN participam de palestra na área de astronomia

Evento foi proferido por Felipe Alison, egresso do Campus Pau dos Ferros, hoje graduando e pesquisador da UFRN

Publicada em 23/05/2018 Atualizada há 12 meses

Palestra foi realizada no Auditório do IFRN

Na noite da última segunda-feira, 21 de maio, alunos do ensino médio integrado, do Campus Pau dos Ferros do IFRN, participaram de palestra na área de astronomia.

A palestra foi ministrada pelo aluno egresso do Campus, Felipe Alison Jerônimo de Lima, hoje graduando em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e pesquisador, que veio a convite.

A palestra foi realizada às 19h, no Auditório do IFRN, servindo como atividade acadêmica complementar aos estudos da disciplina de Física.

Intitulada: "Preparatório nível 4 da OBA: suprindo as dúvidas remanescentes" a palestra tratou de astronomia e informações alusivas à Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA).

O palestrante abordou fundamentos para a localização no espaço, como conceitos, coordenadas e medidas, além de conceitos como Terra, Sistema Solar, unidades de medida, elementos químicos, gravidade, Marte.  Durante a palestra, foram enfocados, ainda, conteúdo programáticos do nível 4 da OBA.

O evento teve o apoio dos Professores de Física do Campus: Thiago Borrajo, Jorge Luís e Cícero Elias.

O Palestrante
Felipe Alison é Técnico em Informática pelo Campus Pau dos Ferros do IFRN. Atualmente, cursa graduação em Engenharia Elétrica na UFRN, como também é aluno e pesquisador de Iniciação Científica no Grupo de Estrutura e Evolução Estelar,
o Ge³
, coordenado pelo Professor Dr. José Dias do Nascimento Júnior. Felipe também é desenvolvedor da aplicação web do Ge³ , entusiasta e incentivador ao uso de softwares e sistemas operacionais livres.