PREPARATÓRIO

Entrega da documentação e recebimento do material didático do ProITEC teve início hoje (22)

Prazo segue até a próxima sexta-feira (26)

Publicada em 22/04/2019 Atualizada há 12 meses

É a entrega da documentação que garante a confirmação da inscrição no ProITEC.

Os estudantes que efetuaram inscrição no Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania, o ProITEC devem comparecer esta semana ao IFRN para entrega da documentação e recebimento do material didático de estudo.

O material didático é composto um livro texto, acompanhado de DVD contendo as teleaulas gravadas e um livro de atividades para subsidiar os estudos. O curso preparatório tem carga horária de 160 horas.

Importante:
A inscrição no programa só será confirmada quando o estudante realizar a entrega da documentação, que deverá ser efetuada no período de 22 a 26 de abril, nos turnos matutino e vespertino, no IFRN, em Pau dos Ferros. O material a ser entregue está elencado no item 17 do edital:

a) uma foto 3x4 recente;
b) documento de identificação, em conformidade com o Item 7, registrado no ato da inscrição (fotocópia e original);
c) comprovante de pagamento da taxa de inscrição (fotocópia e original);
d) a certidão/declaração escolar que comprove a escolaridade (fotocópia e original).

Caso possua menos de 18 anos, é necessária a presença de pai, mãe ou outro responsável legal. Os estudantes que não efetuarem a entrega da documentação estarão automaticamente eliminados do Programa.

A prova do ProITEC, de caráter simulado, será realizada no dia 30 de junho de 2019, no horário das 13h às 17h, no IFRN. O aluno que realizar a avaliação terá direito a um certificado de participação no ProITEC 2019, a partir do dia 05 de agosto de 2019.

Acesse o edital:

Edital Nº 10/2019 - Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania (ProITEC) 2019

ProITEC
O Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania (ProITEC) é um curso na modalidade à distância. O programa prepara os estudantes por meio de livro, fascículos e teleaulas para o ingresso no ensino técnico integrado ministrado pelo IFRN. A prova não dá acesso aos cursos do Instituto Federal. Ela serve para avaliar os conhecimentos e preparar os estudantes para o processo seletivo que dá acesso aos cursos técnicos integrados ao ensino médio do Instituto, o Exame de Seleção. Os estudantes que fazem a prova recebem o certificado de conclusão do ProITEC.

:::  CONTEÚDO RELACIONADO:
29/03/2019:ProITEC 2019 recebe inscrições até às 17 horas do dia 8 de abril.
11/03/2019:Abertas as inscrições para o ProITEC 2019.