COAES

Divulgado resultado final da seleção de bolsas de assistência estudantil

Estudantes selecionados devem atentar à documentação a ser entregue de 1º a 5 de abril

Publicada em 29/03/2019 Atualizada há 1 ano

Resultado também encontra-se disponível impresso no mural da COAES.

A  Coordenação de Atividades Estudantis do Campus Pau dos Ferros do IFRN, a COAES, divulgou o resultado final da seleção de novos bolsistas e de renovação nos programas de assistência estudantil.

Dados da COAES apontam que foram concedidas 299 bolsas distribuídas entre os quatro programas de: Apoio à Formação Estudantil, Alimentação Estudantil, Auxílio Transporte e Auxílio Moradia.

Os (as) selecionados (as) devem atentar à documentação que deverá ser entregue no período de 1º a 5 de abril, na Coordenação de Atividade Estudantis, na sala 4. O não comparecimento acarretará na eliminação da bolsa. A documentação varia de acordo com o tipo de bolsa:

•    Programa de Apoio à Formação Estudantil e Auxílio Transporte:
- CPF;
- Número da conta bancária [de propriedade do(a) discente];
- Assinatura do termo de compromisso com a bolsa.

•    Programa de Alimentação:
- Assinatura do termo de compromisso com a bolsa e definição dos dias da refeição;

•    Auxílio Moradia:
- CPF
- Número da conta bancária (de propriedade do(a) discente);
- Contrato de aluguel;
- Assinatura do termo de compromisso com a bolsa.

Importante:
Segundo Aildo Pimenta, Assistente Social do Campus, a conta bancária para recebimento da bolsa deve, obrigatoriamente, está em nome do (a) aluno (a) que foi contemplado (a); e que a única conta poupança aceita para pagamento é a da Caixa Econômica Federal, que pode ser aberta em qualquer lotérica vinculada à Caixa. Caso opte por outro banco deverá, obrigatoriamente, abrir conta corrente.

Acesse:

RESULTADO FINAL

Edital nº 1/2019-DIGAE/IFRN - Inscrições para Programas de Assistência Estudantil

OBJETIVO
Os Programas de Assistência Estudantil do IFRN têm como objetivo prioritário contribuir para que os (as) estudantes dos cursos técnicos de nível médio, na forma Integrada e EJA, Subsequente ou Superior do IFRN, na modalidade presencial, com matrícula e frequência regulares, em situação de vulnerabilidade social, tenham condições básicas para a sua permanência com qualidade na Instituição, promovendo, assim, a redução dos índices de retenção e evasão escolar decorrentes das condições de vulnerabilidade social e econômica. O processo de seleção dos (as) candidatos (as) bem como o acompanhamento dos (as) estudantes selecionados são de competência da equipe de Serviço Social dos campi.

::: CONTEÚDO RELACIONADO:
13/03/2019: Coordenação de Atividades Estudantis convoca candidatos à bolsas para entrevistas.
26/02/2019:
Publicado edital com mais de 130 bolsas de assistência estudantil no Campus Pau dos Ferros.