TRADIÇÃO

Divulgadas as ordens dos ensaios e apresentações do Festival de Dança e Ginástica

Evento acontece em 4/7, com grupos de Pau dos Ferros e Região, além de Natal e estado da Paraíba

Publicada em 26/06/2018 Atualizada há 1 ano

Apresentações do Festival têm início às 19h30. Evento já é tradição no Alto oeste potiguar, movimentando centenas de espectadores.

A Comissão Organizadora divulgou as coreografias aprovadas para a edição 2018 do Festival de Dança e Ginástica IFRN e UERN, constando a ordem dos ensaios e das apresentações.

Com dezenas de submissões, um total de 20 coreografias foram selecionadas por uma curadoria, que avaliou os trabalhos condizentes com a proposta do Festival: "Educacional".

O Festival, que já é tradição no Alto Oeste potiguar, traz, nesse ano, equipes de Pau dos Ferros e região, além de grupo de Natal (RN) e Uiraúna (PB).

O evento será realizado no dia 4 de julho de 2018, no Ginásio Poliesportivo do IFRN, em Pau dos Ferros. As atividades preparatórias acontecerão nos turnos matutino e vespertino. Já o Festival e suas apresentações acontecem no turno noturno, seguindo o cronograma divulgado.

ATIVIDADE
7h30Organização do espaço (turmas de Metodologia da Dança e Metodologia da Ginástica)
11h30Início do treino/ensaio geral (conforme tabela de passagem de coreografia)
18hTérmino do treino/ ensaio geral (conforme tabela de passagem de coreografia)
19hConcentração das delegações no espaço destinado ao alongamento dos ginastas e dançarinos.

Inicio do Festival
Desfile e posicionamento das delegações, onde cada instituição e/ou grupo deve levar sua bandeira.
Execução do Hino Nacional Brasileiro e início das apresentações.
Previsão de término do evento

Importante!
A Comissão Organizadora do Festival ressalta aos grupos selecionados que não é permitido incluir nas apresentações das coreografias: fogos de artifícios, fogo, água, animais, apelo sexual e apologia à violência de quaisquer natureza.

Acesse:

Cronograma com a ordem dos ensaios e apresentações do Festival

Regulamento Técnico do Festival de Dança e Ginástica IFRN e UERN 2018

SOBRE O FESTIVAL

O Festival de Dança e Ginástica é um evento promovido pelos campi Pau dos Ferros do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). O evento tem como objetivo compartilhar com a comunidade o resultado das ações produzidas pelos alunos ao longo do processo de aprendizagem da dança, no âmbito do ensino médio, profissionalizante e superior.  O Festival proporciona aproximações com as produções em dança da região, além de promover a socialização dos praticantes dessa linguagem, possibilitando intercâmbio e fortalecimento do espírito festivo que as envolvem.

::: CONTEÚDO RELACIONADO:

15/06/218: Com novidades, Festival de Dança e Ginástica 2018 abre inscrições.
08/06/2018:
 Comissão inicia preparativos para o Festival de Dança e Ginástica IFRN e UERN 2018.