IFRN E UERN

Com novidades, Festival de Dança e Ginástica 2018 abre inscrições

Prazo é de 15 a 22 de junho. Comunidade interna do IFRN e da UERN, além da comunidade externa, podem participar

Publicada em 15/06/2018 Atualizada há 12 meses

Evento chega à sua oitava edição é já é tradição em Pau dos Ferros e Alto Oeste potiguar, movimentando centenas de pessoas. Festival acontece nos dias 3 e 4 de julho.

Os entusiastas do universo da dança e da ginástica já podem se preparar. É que tem início hoje, 15, e segue até o dia 22 de junho o período de inscrição para a edição 2018 do Festival de Dança e Ginástica IFRN e UERN.

O Festival chega à sua oitava edição e traz novidades, entre elas a efetivação da inscrição através de vídeo com a coreografia (podendo ser feito mesmo com câmera de celulares), além da entrega de "Termo de Isenção de Responsabilidade".

A comunidade acadêmica do IFRN, da UERN, bem como a comunidade externa podem efetuar inscrição, que exige o preenchimento de formulário e é efetivada somente depois que for providenciado o envio de vídeo, via aplicativo WhatsApp, ao número + 55 (84) 999972196, dentro do prazo de inscrição. O regulamento permite inscrever até seis coreografias.

Segundo o Prof. Me. Leonardo Gama, um dos membros da Comissão Organizadora, a inscrição dos trabalhos está condicionada à anexação dos vídeos dos das coreografias em ginástica ou em dança. Haverá uma curadoria que selecionará os trabalhos condizentes com a proposta do festival: EDUCACIONAL.

Importante!
A Comissão Organizadora do Festival comunica aos estudantes inscritos que não é permitido incluir nas apresentações das coreografias: fogos de artifícios, fogo, água, animais, apelo sexual e apologia à violência de quaisquer natureza.

A partir do dia 26 de junho, será publicada a programação completa do evento, com o resultado das coreografias selecionadas, onde constará os nomes das entidades participantes, da coreografia e os horários de treino/ensaio e apresentações.

Os participantes devem ler atentamente o Regulamento Técnico, que traz detalhes e orientações aos participantes das coreografias do Festival. A Comissão pede atenção especial à leitura do item VIII do Regulamento,que trata do tempo das coreografias.  Acesse:

Regulamento Técnico do Festival de Dança e Ginástica IFRN e UERN 2018

Termo de Isenção de Responsabilidade

SOBRE O FESTIVAL
O Festival de Dança e Ginástica é um evento promovido pelos campi Pau dos Ferros do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). O evento tem como objetivo compartilhar com a comunidade o resultado das ações produzidas pelos alunos ao longo do processo de aprendizagem da dança, no âmbito do ensino médio, profissionalizante e superior.  O Festival proporciona aproximações com as produções em dança da região, além de promover a socialização dos praticantes dessa linguagem, possibilitando intercâmbio e fortalecimento do espírito festivo que as envolvem.

::: CONTEÚDO RELACIONADO:
08/06/2018:Comissão inicia preparativos para o Festival de Dança e Ginástica IFRN e UERN 2018.