Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

GERAÇÃO DE RENDA

Divulgada relação de selecionadas para o curso Abelha Operária Empoderada

Aula inaugural e matrícula acontecerão na próxima terça-feira (13), às 19h, no IFRN

Publicada em 08/06/2017 Atualizada há 1 ano

Curso terá um encontro por semana, no Campus Pau dos Ferros do IFRN

A Coordenação do Projeto “Abelha Operária Empoderada geração de renda utilizando os produtos apícolas” divulgou a relação de candidatas selecionadas para integrarem o Curso. Foi divulgada, ainda, a listagem de 5 mulheres que ficaram na suplência.


O curso terá início ainda no mês de junho, contando com
oficinas de capacitação que possibilitarão qualificação profissional na área de fabricação de sabonetes glicerinados (própolis, pólen, ervas medicinais, sabonetes temáticos de acordo com período do ano, em barra e liquido) e licores (de fruta e a base de mel).


MATRÍCULA E AULA INAUGURAL
As 30 mulheres selecionadas devem comparecer ao primeiro encontro, que acontece na próxima terça-feira, 13 de junho, às 19h, na Sala de Reuniões do IFRN, localizada no pavimento térreo, no prédio que fica ao lado da Biblioteca. Na
mesma noite, as mulheres realização cadastro para efetuação da matrícula, mediante preenchimento de formulário com informações básicas como nome, endereço, RG, CPF e número do telefone.


DIREITOS DA MULHER E CIDADANIA
Ainda na noite da aula inaugural, as mulheres prestigiarão a Oficina
"Direitos da Mulher e Cidadania", que será ministrada pelo Controlador Geral de Pau dos Ferros, Jaime Carvalho, membro do Rotaract Club desta cidade.


A seleção disponibilizou 30 vagas destinadas a mulheres de Pau dos Ferros e Região do Alto Oeste potiguar. O pré-requisito é que as mulheres tivessem idade a partir dos 18 anos,
ter disponibilidade para estudar 1 dia por semana e se enquadrar no perfil de vulnerabilidade social e econômica.


Acesse:

RELAÇÃO DE MULHERES SELECIONADAS E SUPLENTES


O PROJETO
O Projeto de extensão "Abelha Operária Empoderada: geração de renda utilizando os produtos apícolas" está direcionado a mulheres das comunidades localizadas nas periferias do município de Pau dos Ferros, denominadas Perímetro Irrigado, Riacho do Meio, Manoel Deodato e Beira Rio e mulheres pertencentes aos demais municípios do Alto Oeste Potiguar onde for possível realizar parcerias. Visando contribuir na inclusão de mulheres em situação de vulnerabilidade social no mercado de trabalho. Atrelado a está ação também se deseja promover o envolvimento dos alunos e alunas de apicultura do segundo ano do técnico integrado a fim de fortalecer a identidade do público alvo e a responsabilidade social e o desenvolvimento regional local.


::: CONTEÚDO RELACIONADO:

22/05/2017:Projeto "Abelha Operária Empoderada" abre 30 vagas para curso gratuito.