Você está aqui: Página Inicial / Campi / Pau dos Ferros / Notícias / Projeto “Abelha Operária Empoderada” abre 30 vagas para curso gratuito
EXTENSÃO

Projeto “Abelha Operária Empoderada” abre 30 vagas para curso gratuito

22/05/2017 - Público-alvo são mulheres com idade mínima de 18 anos. Prazo de inscrição é de 25 a 27 de maio, no IFRN ou via internet

Projeto “Abelha Operária Empoderada” abre 30 vagas para curso gratuito

Curso é uma das ações do Projeto e terá um encontro por semana, no turno noturno.

O Campus Pau dos Ferros do IFRN, através de sua política de extensão abre 30 vagas para o curso “Abelha Operária Empoderada geração de renda utilizando os produtos apícolas”.


O curso  é destinado a mulheres de Pau dos Ferros e região que atendam aos seguinte requisitos: Possuir idade a partir de 18 anos, ter disponibilidade para estudar 1 dia por semana à noite, se enquadrar no perfil de vulnerabilidade social e econômica.


Através do Projeto, serão ofertadas oficinas de capacitação que possibilitarão qualificação profissional na área de fabricação de sabonetes glicerinados (própolis, pólen, ervas medicinais, sabonetes temáticos de acordo com período do ano, em barra e liquido) e licores (de fruta e a base de mel).


O Projeto, entre outras iniciativas, objetiva documentar a memória cultural local nos quesitos da arte de fazer e a questão de gênero na região. A extensão também capacitará as mulheres para o empreendedorismo e o cooperativismo. Ao final do projeto, em dezembro, as mulheres receberão certificado.


INSCRIÇÕES:
As inscrições presenciais devem ser feitas no IFRN, na sala 3 (Coordenação de Extensão e Pesquisa) nos dias 25 e 26 de maio, das 13h às 18h, ou no dia 27 de maio (sábado), das 8h às 11h.  Dúvidas podem ser esclarecidas através da Coordenação de Extensão, pelo e-mail: coex.pf@ifrn.edu.br ou telefone fixo (84) 4005 4109 (ramal 6603).


Quem optar pela inscrição via internet, deverá acessar e preencher o FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO. Quem efetuar a inscrição via internet, não precisa realizar a inscrição presencial no IFRN.


Acesse:

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO


O PROJETO

O Projeto de extensão "Abelha Operária Empoderada: geração de renda utilizando os produtos apícolas" está direcionado a mulheres das comunidades localizadas nas periferias do município de Pau dos Ferros, denominadas Perímetro Irrigado, Riacho do Meio, Manoel Deodato e Beira Rio e mulheres pertencentes aos demais municípios do Alto Oeste Potiguar onde for possível realizar parcerias. Visando contribuir na inclusão de mulheres em situação de vulnerabilidade social no mercado de trabalho. Atrelado a está ação também se deseja promover o envolvimento dos alunos e alunas de apicultura do segundo ano do técnico integrado a fim de fortalecer a identidade do público alvo e a responsabilidade social e o desenvolvimento regional local.

Ações do documento

Página em carregamento