CIÊNCIA, TECNOLOGIA E EXTENSÃO

Delegação do Campus Pau dos Ferros participa e conquista premiação na V Secitex

Evento aconteceu de 16 a 18 de outubro em Mossoró

Publicada em 21/10/2019 Atualizada há 12 meses

Parte da delegação do Campus posa para foto em frente ao Teatro Dix-huit Rosado, em Mossoró. Foto: Bruno Arcanjo.

Na última sexta-feira, 18, a delegação de 58 alunos do Campus Pau dos Ferros do IFRN trouxe na bagagem não só novas experiências e aprendizados, mas também premiações conquistadas na V edição da Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão do IFRN.

A SECITEX se consolida a cada ano como o maior evento científico e cultural do IFRN, aproximando a Instituição da comunidade com a integração de suas atividades de ensino, pesquisa e extensão dos 21 campi espalhados pelo estado.

A capital do Alto Oeste potiguar, como é conhecida Mossoró, recebeu mais de 2.000 estudantes do IFRN e de outras instituições de ensino. A Secitex foi realizada no IFRN, na Estação das Artes e no Teatro Municipal Dix-huit Rosado.

A delegação do Campus Pau dos Ferros conseguiu aprovação de vários trabalhos aptos ao evento, sendo que os seguintes conquistaram premiação:

• XV Congresso de Iniciação Científica (CONGIC)
    Título do trabalho: Safe road: Sistema de reportação e mapeamento colaborativo de buracos em vias de trânsito.
    Autoria: Glória Anselmo, Rafael Ferreira, Clerton Pinheiro e Victor Kayan.
    Área: Ciências Exatas e da Terra.
  • XV Congresso de Iniciação Científica (CONGIC)
    Título do trabalho: Há uma justificação moral para a exploração animal?: Aspectos filosóficos, econômicos e ambientais de uso de animais para benefício humano.
    Autoria: Kariel Giarolo.
    Área: Ciências Humanas.
  • XV Congresso de Iniciação Científica (CONGIC)
    Título do trabalho: Elaboração e teste de estabilidade de sabonete líquido à base de extrato de própolis.
    Autoria: Luciene Mesquita, Leonardo Carvalho, Itamara Batista, Maria Efigênia e Vitória Nunes.
    Área: Ciências Agrárias.
  • VII Simpósio de Extensão
    Título: O Programa Mulheres Mil como ferramenta de ensino e oportunidade de renda para mulheres em vulnerabilidade social.
    Autoria: Francisco Veira Sales Júnior, Natiéli Piovesan e Gisela Carla Lopes de Lima.
    Colocação: 2º lugar.
  • V Olimpíada de Robótica
    Equipe: Talento
    Terceiro Lugar.

Ao todo, foram mais de 40 projetos premiados na Cerimônia de Encerramento, que aconteceu na tarde da sexta-feira (18), no Teatro Municipal Dix-huit Rosado. Toda a premiação, entre outras informações, podem ser obtidas no site da Secitex: https://eventos.ifrn.edu.br/secitex2019 .

Além dos alunos, servidores também estiveram presentes na Secitex e encontros de gestão que aconteceram no Campus Mossoró: a Diretora Geral, Professora Antonia Silva; na reunião do Colégio de Dirigentes (Codir) e a Diretora Acadêmica, Amélia Reis, com a Técnica em Assuntos Educacionais; Dália Maia, na Reunião do Conselho de Ensino (COEN). Outros professore ainda marcaram presença como avaliadores de trabalhos científicos.

Na cerimônia de encerramento e premiação foi anunciada a próxima cidade-sede da Secitex 2020, que terá como anfitrião o Campus Currais Novos do IFRN.

Conheça os eventos conglomerados à V Secitex:

I Aprender (oficinas e minicursos)
VII Simpósio de Extensão
XV CONGIC
VII Mostra Tecnológica
V Olimpíada de Robótica do IFRN
VI Prêmio de Empreendedorismo
IV Mostra Coletiva de Arte
IV Mostra Coletiva de Artes Cênicas
IV Mostra Fotográfica
IV Mostra Musical
IV Mostra de Vídeo

::: CONTEÚDO RELACIONADO:

10/10/2019:Secitex reúne na próxima semana estudantes e servidores de todos os campi.
05/08/2019:Secitex recebe artigos e projetos até o dia 7 de agosto.
16/07/2019:IFRN realiza chamada pública para captação de recursos para Secitex 2019.