Você está aqui: Página Inicial / Campi / Pau dos Ferros / Notícias / Secitex reúne na próxima semana estudantes e servidores de todos os campi
CAMPUS MOSSORÓ

Secitex reúne na próxima semana estudantes e servidores de todos os campi

10/10/2019 - Evento se concretiza como maior exposição científica, tecnológica e cultural do IFRN

Secitex reúne na próxima semana estudantes e servidores de todos os campi

Campus Pau dos Ferros enviará delegação com alunos participantes em vários eventos

O maior evento científico e cultural do IFRN se aproxima. A V Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão do IFRN (Secitex), realizada, este ano, pelo Campus Mossoró do IFRN, acontece na Estação de Artes da cidade - com programação também no Campus.


Com tema voltado para “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável", a abertura do evento acontece dia 16 de outubro, às 19h na Estação. "A expectativa é que seja um grande momento, na dimensão do que o estado e a cidade merecem. Para isso, estamos trabalhando desde o início do ano", disse o professor Alexandre Lopes, membro da comissão organizadora.


O coordenador geral do evento, professor Mailson Carlos, explica detalhes da programação. "A Secitex 2019 será realizada no Corredor Cultural da cidade. No espaço aberto, na frente da Estação das Artes, teremos estandes, apresentação de banners e de trabalhos orais, Mostra Tecnológica, mini-cursos, palestras e a V edição da Olimpíada de Robótica do IFRN. No prédio, será disputado o Prêmio de Empreendedorismo Inovador. Já no Teatro Dix-Huit Rosado, teremos a Mostra Coletiva de Arte, com programação teatral, musical e exposições. Toda a infraestrutura e a segurança do local foram cedidas pela Prefeitura de Mossoró", conta.


Saiba mais e confira a programação na íntegra AQUI.


A Secitex


A Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (Secitex) é o maior evento científico e cultural do IFRN. A mostra é anual: integra as principais iniciativas de pesquisa e de extensão realizadas pelo Instituto. De caráter itinerante, a Secitex é a cara do Rio Grande do Norte. A Semana já aconteceu em Santa Cruz (2015), Parnamirim (2016), Caicó (2017) e Natal (2018). Em 2019, será realizada em Mossoró, município onde está instalado um dos 21 campi do IFRN.

Ações do documento

Página em carregamento