NOTA INFORMATIVA

Comitê Covid-19 orienta reforço nos cuidados em meio ao surto de síndromes gripais entre estudantes e servidores

Informe-se sobre atestado médico estudantil

Publicada em 19/01/2022 Atualizada há 1 ano

Casos suspeitas ou confirmados de Covid-19 devem ser informados ao Comitê Local.

O Comitê Local de Enfrentamento à Covid-19 do Campus Pau dos Ferros do IFRN, atento às oscilações do cenário epidemiológico da atual pandemia do novo coronavírus, junto ao surto de síndromes gripais, orienta que a comunidade acadêmica redobre cuidados.

O uso de máscara facial cobrindo nariz e boca continua sendo obrigatório no Campus. Recomenda-se, ainda, a higienização frequente das mãos e manutenção do distanciamento social mínimo estabelecido nos espaços.

Servidores e estudantes com sintomas gripais
O Comitê Local, por meio de consulta ao Setor de Saúde do Campus, apontou que somente na tarde desta quarta-feira, 19, foram contabilizados 15 servidores cumprindo isolamento conforme preconiza protocolo sanitário. Foi observado, ainda, um aumento no número de estudantes também com sintomas.

Atestados médicos de estudantes

Diante do aumento na , a Diretoria Acadêmica (Diac), através da Secretaria Acadêmica (Seac), reforça que os atestados médicos devem ser enviados ao e-mail seac.pf@ifrn.edu.br   . “Caso os alunos percam atividades avaliativas, devem avisar aos professores que o atestado foi entregue a fim de que as atividades sejam remarcadas”, detalha Djenane Silvestre, Secretária Acadêmica.

Monitoramento da comunidade acadêmica

Casos suspeitas e confirmados de Covid-19, seja de estudante ou servidor (a) devem ser informados ao Comitê Local de Enfrentamento à Covid-19 através do e-mail:

comitecovid19.pf@ifrn.edu.br

::: CONTEÚDO RELACIONADO:
18/01/2022:Sintomas gripais em servidores leva Campus a readequar atendimento à comunidade acadêmica.