ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL
Sintomas gripais em servidores leva Campus a readequar atendimento à comunidade acadêmica
Refeitório é um dos setores impactados e fornecimento da merenda escolar é modificado
Publicada em 18/01/2022 ― Atualizada em 30 de Março de 2023 às 07:08

Apontamentos do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 sinalizam uma piora no atual cenário epidemiológico da pandemia da Covid-19 em todas as regiões do Estado junto ao surto de outras síndromes gripais.
O refeitório do Campus foi um dos setores impactados. De sua equipe de colaboradores, vincula à Coordenação de Atividades Estudantis, a COAES, a maioria está sintomas gripais. O surto no setor levou a gestão da Instituição readequar provisoriamente oferta do fornecimento de merenda escolar.
Segundo o Diretor Geral em exercício, Radyfran Nascimento, da próxima quarta-feira, 19, até a sexta-feira, 21, o lanche disponibilizado será mais simples em virtude de termos, no momento, apenas um servidor da área. “A medida se deu no sentido de resguardar a saúde das pessoas, manter a presencialidade das aulas dentro da atual fase do retorno gradual e ainda de não interromper essa assistência estudantil através da merenda escolar.”, comenta Radyfran.
O cardápio proposto, provisoriamente, pelo serviço de nutrição, será:
• Quarta-feira (19/01): biscoito e suco;
• Quinta-feira (20/01): pão com queijo e suco;
• Sexta-feira (21/01): biscoito e suco.
Os servidores que testaram positivos para a Covid-19 já estão em isolamento e cumprindo tratamento. Na segunda-feira, 24, a previsão é de que serviço no Refeitório deve volta à normalidade.
Entre estudantes, servidores (as) e terceirizados (as), casos suspeitas e positivos devem ser informados ao Comitê Local de Enfrentamento à Covid-19 através do e-mail comitecovid19.pf@ifrn.edu.br .
Reforço nos cuidados
O Campus reforçou cuidados como manutenção de sinalização, disponibilização de álcool em gel, higienização de espaços. O Comitê Local orienta que toda a comunidade acadêmica reforce os cuidados contra a pandemia da Covid-19 e surto de gripes. O uso da máscara continua obrigatório no Campus, inclusive para visitantes. O Comitê ainda solicita às pessoas que ainda não completaram seu esquema vacinal, que providenciem seguindo sua idade e prazo.