Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

Campus recebe inscrições para qualificação em Operador de Processamento de Frutos e Hortaliças

Prazo segue até o dia 13 de abril

Publicada em 06/04/2022 Atualizada há 1 ano

Formação será ofertada de maneira presencial. Início é para o semestre letivo de 2022.1.

A Pró-Reitoria de Ensino do IFRN, a Proen, divulgou o Edital Nº 15/2022-PROEN/IFRN, que regulamenta o processo seletivo para curso de formação inicial e continuada (FIC) de Operador de Processamento de Frutas e Hortaliças.


Para o Campus Pau dos Ferros a oferta é de 40 vagas destinadas a pessoas maiores de 15 anos, estudantes que estejam matriculados no último nível dos anos finais do ensino fundamental da educação de jovens e adultos das escolas parceiras do Projeto EJA Integrada - EPT do IFRN. No âmbito local, a instituição parceira é a Escola Municipal Professor Severino Bezerra.


Inscrição
As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas via internet por meio do site do Sistema Gestor de Concursos (SGC) do IFRN http://processoseletivo.ifrn.edu.br  . O prazo de inscrição segue aberto até as 23h do dia 13 de abril de 2022, horário local.


Seleção
O processo seletivo será conduzido por uma Comissão de Seleção designada pelo Pró-Reitor de Ensino do IFRN. Será realizada a homologação das inscrições após conferência de que os candidatos preenchem os requisitos descritos no  item 1.1 do edital, conforme listagem disponibilizada pelas escolas parceiras.


Resultado e matrículas
O resultado do Processo Seletivo será divulgado até o dia 20 de abril de 2022. Já as matrículas dos (as) selecionados (as) devem ser efetuadas no período das 8h do dia 25 de abril às 17h do dia 27 de abril de 2021.


A qualificação profissional conta com carga horária de 273 horas, que serão somadas a 800 horas de EJA na Escola Municipal parceira, totalizando uma formação integral de 1.073 horas. Acesse:

Edital Nº 15/2022-PROEN/IFRN

Portal do candidato (para inscrição)




::: CONTEÚDO RELACIONADO:

23/03/2022:Parceria do IFRN com a Prefeitura de Pau dos Ferros oportunizará qualificação de jovens e adultos.
09/02/2022:Projeto de extensão promove oficina gratuita sobre "Processamento e Aproveitamento de Frutas e Hortaliças".