Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EXTENSÃO

Campus realiza aula inaugural do Projeto "Abelha Operária Empoderada"

Candidatas ausentes devem comparecer ao 2º encontro, que será realizado na próxima quinta-feira, 22

Publicada em 14/06/2017 Atualizada há 1 ano

Alunas durante a palestra "Direitos da Mulher e Cidadania", ministrada pelo advogado e procurador Jaime Carvalo

Na noite de ontem, 13, aconteceu a aula inaugural do Curso “Abelha Operária Empoderada - Geração de renda utilizando os produtos apícolas”, executado através de projeto de extensão.


O encontro teve início às 19h, contando com apresentação musical de boas-vindas, ao som de voz e violão, promovida por Junnior Miranda (Prof. de Artes Musicais) e Wesley Breno (aluno). Na sequencia, o Coordenador de Extensão do Camus, Júnior Sales, recepcionou as mulheres da nova turma. Em seguida, a Coordenadora do Curso, Profª. Luciene Mesquita, apresentou o projeto às alunas.


Na mesma noite, as mulheres prestigiaram a palestra 
"Direitos da Mulher e Cidadania", ministrada a convite pelo advogado e procurador, o Senhor Jaime Carvalho,que presta serviços voluntários à ONG Rotaract Club.


As mulheres que não compareceram à aula inaugural devem ficar atentas ao início das atividades práticas, que acontecerá na próxima quinta-feira, 22, às 19h, no Bloco dos Laboratórios do IFRN. As mulheres abaixo relacionadas são reconvocadas para o início do curso, sob pena de perder a vaga.

RELAÇÃO DE CANDIDATAS FALTOSAS QUE DEVEM COMPARECER À PRÓXIMA AULA, NO DIA 22/6/2017, ÀS 19H, NO IFRN

- Albenis Maria da Conceição Silva Dantas
- Antonia Alessandra Ferreira de Araujo
- Claudiana Alves Soares
- Daisy Kelly Silva do Nacimento Fernandes
- Gecivânia das Vitórias de França
- Jéssica Mayara Nogueira Silva
- Maria Aparecida Rodrigues
- Maria das Graças Leite Freitas
- Maria Selineide Fernandes
- Maria Zildenisse de Souza
- Viviene Vasconselos Lima


O curso conta com oficinas de capacitação que possibilitarão qualificação profissional na área de fabricação de sabonetes glicerinados (própolis, pólen, ervas medicinais, sabonetes temáticos de acordo com período do ano, em barra e liquido) e licores (de fruta e a base de mel).


O PROJETO
O Projeto de extensão "Abelha Operária Empoderada: geração de renda utilizando os produtos apícolas" está direcionado a mulheres das comunidades localizadas nas periferias do município de Pau dos Ferros, denominadas Perímetro Irrigado, Riacho do Meio, Manoel Deodato e Beira Rio e mulheres pertencentes aos demais municípios do Alto Oeste Potiguar onde for possível realizar parcerias. Visando contribuir na inclusão de mulheres em situação de vulnerabilidade social no mercado de trabalho. Atrelado a está ação também se deseja promover o envolvimento dos alunos e alunas de apicultura do segundo ano do técnico integrado a fim de fortalecer a identidade do público alvo e a responsabilidade social e o desenvolvimento regional local.


::: CONTEÚDO RELACIONADO:

08/05/2017: Divulgada relação de selecionadas para o curso Abelha Operária Empoderada.
22/05/2017: Projeto "Abelha Operária Empoderada" abre 30 vagas para curso gratuito.