Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

NOTA INFORMATIVA

Campus Pau dos Ferros retoma presencialidade de aulas e atividades administrativas em 21/2 contemplando 100% da capacidade de público

Estudantes vão à fase 3.2 e servidores à fase 4

Publicada em 18/02/2022 Atualizada há 12 meses

Comunidade acadêmica deve manter-se informada pelos canais institucionais de comunicação.

A Direção Geral do Campus Pau dos Ferros do IFRN publicou na tarde desta sexta-feira, 18, a Portaria Nº 50/2022-DG/PF/RE/IFRN, que trata de nova retomada à presencialidade para a  próxima segunda-feira, 21 de fevereiro.


A retomada é válida tanto para o ensino como para as atividades administrativas, sendo que os (as) estudantes avançam para a fase 3.2. Já os (as) servidores (as), incluindo estagiários (as), irão à fase 4, de maneira que ambas categorias estarão com até 100% de presencialidade.


A decisão levou em conta a recomendação definida na reunião do Colégio de Dirigentes (Codir) realizada ontem, 17, e considerando resolução do Conselho Superior da Instituição, pareceres dos comitês sistêmico e local de enfrentamento à Covid-19, além de recomendação do Colégio Gestor do Campus.


Equipes de gestão sistêmica e locais, junto aos comitês, continuarão monitorando e avaliando o cenário epidemiológico atrelado às variáveis situacionais de cada campi e região.


REFORÇO NOS PROTOCOLOS DE BIOSSEGURANÇA

Como o atual cenário epidemiológico da pandemia ainda aspira cuidados, a gestão e o Comitê alertam a toda a comunidade acadêmica que reforcem os protocolos de biossegurança como higienização das mãos, respeito ao distanciamento social, uso correto da máscara cobrindo nariz e boca.


"O desejo de voltarmos à rotina de antes da pandemia é de todos e todas. Reforçamos que cada estudante e servidor cumpra os protocolos e redobrem os cuidados. Ao respeitarmos essas premissas básicas, poderemos garantir avanços e não regressos no tocante à presencialidade", comenta o Professor Emanuel Oliveira, Diretor Geral do Campus.


MONITORAMENTO DA COMUNIDADE ACADÊMICA CONTINUA
Todos os casos (suspeitos, contactantes e confirmados) devem ser informados semanalmente ao Comitê através de formulário enviado aos grupos acadêmicos. Dúvidas podem ser esclarecidas através do e-mail comitecovid19.pf@ifrn.edu.br , do Comitê Local de Enfrentamento à Covid-19.


Acesse:

Portaria Nº 50/2022-DG/PF/RE/IFRN

 

 
::: CONTEÚDO RELACIONADO:
17/02/2022: IFRN retoma a presencialidade de aulas e atividades administrativas.
11/02/2022:
Nova portaria mantém por uma semana aulas em formato remoto.
04/02/2022:IFRN publica instrução normativa com condutas e procedimentos contra a síndrome gripal e a Covid-19.
28/01/2022: Campus retoma provisoriamente ao Ensino Emergencial Remoto.
21/01/2022: IFRN retoma módulo acadêmico e segue cronograma de retorno presencial.
12/01/2022:
IFRN segue atividades presenciais conforme o cronograma de retorno gradual.