Campus Pau dos Ferros lamenta falecimento de ex-servidora

Rosane Liége atuou como docente, técnica e diretora da Unidade Industrial-Escola

Publicada em 23/05/2022 Atualizada há 1 ano

Rosane desenvolveu importante trabalho no IFRN. Atualmente, a servidora atuava na UFPB.

É com profundo pesar que o Campus Pau dos Ferros do IFRN comunica o falecimento da ex-servidora Rosane Liége Alves de Souza, ocorrido neste domingo, 22/5, em João Pessoa, na Paraíba.

Doutora, mestra e graduada em Engenharia Química, Rosane teve sua passagem na Instituição marcada pela atuação nos cargos de professora substituta e, posteriormente, técnica em laboratório. Ela também ocupou cargo de gestão, por meio do qual conduziu a Diretoria da Unidade Industrial Escola de 2017 a 2019.

Rosane desenvolveu importantes trabalhos na Insituição, onde coordenou cursos de capacitação com a comunidade interna e externa, além de projetos de extensão, pesquisa e projetos ligados ao CNPq. Os destaques de suas pesquisas focavam em ciência e tecnologia de alimentos vegetais e animais, controle de qualidade e armazenamento de produtos, compostos bioativos de frutas e análise sensorial.

Atualmente Rosane era servidora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) onde atuava como técnica de Laboratório do Departamento de Gastronomia do Centro de Tecnologia e Desenvolvimento Regional (CTDR) da Universidade.

A gestão e demais membros da comunidade acadêmica do IFRN se solidarizam com votos de condolência à família e amigos diante da irreparável perda.

Velório e sepultamento
O sepultamento acontece na tarde desta segunda-feira, 23, na cidade de Campina  Grande (PB).

::: CONTEÚDO RELACIONADO:
27/09/2020:Campus lamenta falecimento de aluno do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
05/04/2020:Campus Pau dos Ferros lamenta falecimento de aluno do curso de Apicultura.
17/04/2019: Campus Pau dos Ferros lamenta falecimento de aluna.
13/02/2017: Campus Pau dos Ferros lamenta falecimento de ex-aluna.