Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

TAES

Atividades administrativas presenciais são retomadas no Campus Pau dos Ferros

Retorno gradual em quatro fases acontece nos mais de 20 campi e Reitoria do IFRN

Publicada em 18/10/2021 Atualizada há 1 ano

Atendimento segue protocolos de segurança individual e coletiva.

“Depois de mais de um ano e meio em trabalho remoto, é com muita alegria que damos início hoje à primeira fase do retorno gradual às atividades presenciais das servidoras e servidores técnicos-administrativos em educação [TAES]”, comemora Emanuel Oliveira, Diretor Geral do Campus Pau dos Ferros.


A boa notícia se repete nos mais de 20 campi e Reitoria do IFRN, cuja retomada das atividades presenciais se dá por quatro fases, sendo que a primeira delas tem início hoje (18/10) e segue até o dia 29/11.


A data de hoje (18) marca a retomada gradual às atividades presenciais, sob orientação da Resolução nº 50/2021 – do Conselho Superior do IFRN – que aprova e disciplina a organização do trabalho de servidores e estagiários após o período mais severo da pandemia da Covid-19.


Retorno em fases

Assim como o retorno das aulas presenciais, previsto para 8 de novembro, a retomada das atividades de servidores ocorrerá em quatro fases.

  • A primeira delas, iniciada em 18 de outubro, prevê um servidor a cada quatro metros quadrados, por ambiente, contendo, no máximo, 30% do total de servidores. Nessa fase, a prioridade é o retorno do grupo gestor e dos profissionais elencados como essenciais por cada setor, desde que a ocupação dos leitos críticos para tratamento da Covid-19 esteja inferior a 50% e a taxa de transmissibilidade menor que um.
  • Na segunda fase, com previsão para 29 de novembro, poderá haver um servidor a cada 2,25 m², com a capacidade máxima de 50% do total de servidores. Para isso, a ocupação dos leitos críticos para tratamento do novo coronavírus deve estar inferior a 50% e a taxa de transmissibilidade menor que um.
  • A fase três do retorno gradual, prevista para 20 de dezembro, permite um servidor a cada 2,25 m², com, no máximo, 75% do total de servidores em um mesmo turno, desde que a ocupação dos leitos críticos para tratamento da Covid-19 esteja inferior a 40% e a taxa de transmissibilidade menor que 0,7.
  • Já na quarta fase, com previsão para 10 de janeiro de 2022, haverá o retorno integral ao trabalho presencial, desde que a ocupação dos leitos críticos para tratamento do novo coronavírus esteja inferior a 30% e a taxa de transmissibilidade menor que 0,7.


::: CONTEÚDO RELACIONADO:
14/10/2021:IFRN divulga resolução sobre retorno gradual de atividades presenciais dos servidores.