Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

CURSOS TÉCNICOS

Aprovados no Exame de Seleção 2018 efetuam matrículas a partir de hoje (10)

Prazo segue até a próxima sexta-feira (12). Candidatos devem atentar à documentação estabelecida

Publicada em 10/01/2018 Atualizada há 12 meses

Matrículas estão sendo feitas na Secretaria Acadêmica no Campus, localizada à sala 24, no pavimento térreo. As matrículas estão sendo feitas por ordem de chegada.

Os mais de 200 aprovados para cursos técnicos integrados no Exame de Seleção 2018 já começaram a comparecer ao Campus Pau dos Ferros do IFRN para efetuação daMATRÍCULA.


A matrícula pode ser feita pelo próprio candidato, desde que maior de 18 anos. Contudo, a maioria dos aprovados ainda não possui esta idade, podendo vir acompanhada do pai, mãe, ou responsável legal, ou ainda por representante legal, munido de procuração com firma reconhecida.



A Secretaria Acadêmica do Campus (SEAC) orienta atenção quanto à informações importantes para efetuação da matrícula.



No ato da matrícula todos os candidatos aprovados deverão apresentar a seguinte documentação:


a) 02 (duas) fotos 3x4 (recentes e iguais); 
b) Carteira de identidade (cópia acompanhada do original); 
c) Cadastro de Pessoa Física (CPF) (cópia acompanhada do original);
d) Cópia da Certidão de Casamento ou Nascimento; 
e) Título de Eleitor, no caso dos maiores de 18 a nos (cópia acompanhada do original); 
f) Certificado de Alistamento Militar, de Dispensa de Incorporação ou de Reservista, no caso dos maiores de 18 anos do sexo masculino (cópia acompanhada do original); 
g) Certificado de conclusão do Ensino Fundamental (cópiaacompanhada do original);
h) Parecer  de  equivalência  de  estudos  da  Secretaria  Estadual  de  Educação,  para  os  aprovados  que realizaram estudos equivalentes ao Ensino Fundamental, no todo ou em parte, no exterior.

Como  documento  complementar,  todos  os  candidatos  aprovados  deverão  apresentar Carteira  de  Vacinação atualizada (cópia acompanhada do original).


CALOUROS E SEUS PAIS COMEMORAM

  • Maria Olívia tem 14 anos e foi aprovada para o curso de Informática vespertino. "Estou feliz e passando por uma experiência muito boa. Espero me dar bem nas aulas e com os professores. Estou ansiosa pelo início das aulas.", comenta a caloura.
  • "Pra mim é uma prazer, é uma alegria enorme ver meus filhos bem encaminhados nos  estudos. Eu me sinto realizada! A vitória  dela é minha vitória.", relata Francisca Vânia de Alexandria/RN, mãe de Maria Rita Melquíades, de 14 anos, aprovada para o curso de Informática.
  • Guilherme Medeiros Silva tem 15 anos e reside em Frutoso Gomes/RN. "Eu estou satisfeito por tudo. Que Deus  abençoe e que dê tudo certo até terminar.". A sua mãe, Maria Edinete, comemora: "Estou muito feliz, muito satisfeita. Espero que ele saia bem preparado para fazer uma faculdade.", relata Edinete.



CHAMADA PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS REMANESCENTES
Na lista de candidatos aprovados divulgada, algumas vagas reservadas a pessoas com deficiência não foram preenchidas por não haver candidatos aprovados suficientes. Tais vagas serão preenchidas dentre as chamadas remanescentes divulgadas pelos campi ofertantes após o período de matrícula, que deverá ocorrer entre no período de 10 a 12 de janeiro.


ACESSE:

ORIENTAÇÕES IMPORTANTES DA SECRETARIA ACADÊMICA PARA A PRÉ-MATRÍCULA

Listas de Aprovados no Exame de Seleção 2018

Edital nº 39/2017 - Exame de Seleção 2018

Portal do candidato



::: CONTEÚDO RELACIONADO:
02/01/2018: Pré-matrículas dos aprovados no Exame de Seleção 2018 devem ser feitas de 10 a 12 de janeiro.
14/12/2017:Lista de aprovados no Exame de Seleção 2018 já está disponível.