TÉCNICO INTEGRADO

Pré-matrículas dos aprovados no Exame de Seleção 2018 devem ser feitas de 10 a 12 de janeiro

Documentação e comprovações que devem ser apresentadas estão informadas no edital

Publicada em 02/01/2018 Atualizada há 1 ano

Caso menor de 18 anos, responsável legal pelo estudante é quem deve efetuar a pré-matrícula do (a) candidato (a).

Tem início na próxima quarta-feira (10), o período de PRÉ-MATRÍCULAdoss estudantes aprovados para cursos técnicos integrados do IFRN, através do Exame de Seleção 2018.

O prazo encerra na sexta-feira, 12 de janeiro de 2018. O horário das matrículas é das 8h às 12h e das 14h às 17h.

A  matrícula  poderá  ser  realizada  pelo  próprio  candidato,  quando  ele for maior  de  18  anos. Aos candidatos menores de 18 anos, a matrícula deverá ser efetuada por responsável legal, ou ainda por representante legal munido de procuração com firma reconhecida.

No ato da pré-matrícula todos os candidatos aprovados deverão apresentar a seguinte documentação:

a) 02 (duas) fotos 3x4 (recentes e iguais);
b) Carteira de identidade (cópia acompanhada do original);
c) Cadastro de Pessoa Física (CPF) (cópia acompanhada do original);
d) Cópia da Certidão de Casamento ou Nascimento;
e) Título de Eleitor, no caso dos maiores de 18 a nos (cópia acompanhada do original);
f) Certificado de Alistamento Militar, de Dispensa de Incorporação ou de Reservista, no caso dos maiores de 18 anos do sexo masculino (cópia acompanhada do original);
g) Certificado de conclusão do Ensino Fundamental (cópiaacompanhada do original);
h) Parecer  de  equivalência  de  estudos  da  Secretaria  Estadual  de  Educação,  para  os  aprovados  que realizaram estudos equivalentes ao Ensino Fundamental, no todo ou em parte, no exterior.

Como  documento  complementar,  todos  os  candidatos  aprovados  deverão  apresentar Carteira  de  Vacinação atualizada (cópia acompanhada do original).

Informe para quem declarou ter cursado integralmente o Ensino Fundamental em escolas públicas
O candidato beneficiado pelo Sistema de Reserva de Vagas que declarou ter cursado integralmente o ensino fundamental em escolas públicas deverá entregar, no momento da matrícula, além dos documentos exigidos no edital, o Histórico Escolar do Ensino Fundamental (cópia acompanhada do original), sob pena de perda da  vaga.

Informe para candidatos aprovados nas vagas da lista de Ampla Concorrência Geral
Os candidatos aprovados para uma das vagas da Lista de Ampla concorrência Geral que estiverem em acordo com todos os critérios deste edital e da organização Didática do IFRN, terão suas matrículas homologadas no momento da pré-matrícula de que trata o item 62 deste edital.

Informe para candidatos inscritos em listas que levam em conta etnia preta, parda ou indígena
O candidato aprovado nas L2, L6, L10 ou L14 deverá apresentar autodeclaração de pertencimento à etnia preta, parda ou indígena conforme formulário disponível no Anexo IV deste Edital, assinada pelo candidato ou responsável, no caso de menores de 18 anos.

Informe para candidatos com renda familiar bruta per capita inferior ou igual a 1,5 salário mínimo
Os candidatos aprovados para uma das vagas reservadas nas Listas L1, L2, L9 e L10 deverão, obrigatoriamente, além da documentação relacionada acima, para a apuração e a comprovação da renda familiar mensal per capita, apresentar a documentação descrita no Anexo II do Edital. A homologação da matrícula dos candidatos  aprovados nas listas L1, L2, L9 e L10 está condicionada ao  parecer FAVORÁVEL da análise dessa documentação.

Informe para candidatos com documentos em língua estrangeira
Se apresentar documentos em língua estrangeira, estes deverão estar visados pela autoridade consular brasileira no país de origem e acompanhados da respectiva tradução oficial.

LOCAL DAS PRÉ-MATRÍCULAS
No Campus Pau dos Ferros, as matrículas serão feitas na Secretaria Acadêmica do Campus (SEAC), na sala 24, no pavimento térreo. Já a comprovação de rendas e requisitos das listas e cotas, devem ser efetuadas na Coordenação de Atividades Estudantis (COAES), na sala 4, no pavimento térreo).

CHAMADA PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS REMANESCENTES
Na lista de candidatos aprovados divulgada, algumas vagas reservadas a pessoas com deficiência não foram preenchidas por não haver candidatos aprovados suficientes. Tais vagas serão preenchidas dentre as chamadas remanescentes divulgadas pelos campi ofertantes após o período de matrícula, que deverá ocorrer entre no período de 10 a 12 de janeiro.

ACESSE:

ORIENTAÇÕES IMPORTANTES DA SECRETARIA ACADÊMICA PARA A PRÉ-MATRÍCULA