Você está aqui: Página Inicial / Campi / Pau dos Ferros / Notícias / Antecipada divulgação do resultado final do Programa Talento Metrópole
INSTITUTO METRÓPOLE DIGITAL

Antecipada divulgação do resultado final do Programa Talento Metrópole

02/08/2018 - Foi divulgada, ainda, a relação de estudantes suplentes no Alto Oeste potiguar

Antecipada divulgação do resultado final do Programa Talento Metrópole

Participantes do Curso de Inverno. Programa Talento Metrópole objetiva ofertar formação específica para jovens com altas habilidades/superdotação no domínio da Tecnologia da Informação (TI)

O Instituto Metrópole Digital (IMD), através da Coordenação do Programa Talento Metrópole, com referência ao Edital nº 26/2018 - IMD/UFRN, antecipou a divulgação do resultado final do processo seletivo do Programa, que busca estudantes no Alto Oeste potiguar.

O resultado, previsto para ser divulgado nesta sexta-feira (3), foi publicado ainda ontem (1º), na página do IDM. A relação traz em ordem alfabética os nomes dos estudantes selecionados para participarem do Programa. No mesmo arquivo, consta a relação dos suplentes.

Na semana passada, estudantes já haviam participado de uma seletiva, através do Curso de Inverno, realizado no período de 24 a 27 de julho. Os estudantes que apresentaram melhor desempenho no Curso, receberão assessoria do IMD e do Campus Pau dos Ferros (2ª etapa) até o início da vida universitária, estimulando-os e capacitando-os, na área de TI e afins.

Na sexta-feira (27), o final do curso foi marcado por uma competição de robótica, envolvendo alunos do IFRN e de outras escolas, que foram selecionados para o curso. Eles foram acompanhados pelos Professores do Campus, Elenilson Vieira (Coordenador do Curso Técnico em Informática) e Aluísio Fontes (Coordenador do Curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas - TADS).

"O estudante do Programa Talento Metrópole é acompanhado por um tutor, professor pesquisador da UFRN, junto com o qual desenvolve um plano individual de trabalho, considerando interesses, habilidades e competências do aluno, que poderá cursar componentes curriculares nos diferentes níveis de formação. O aluno também dispõe de toda a infraestrutura do Instituto Metrópole Digital, sendo assistido por equipe especializada constituída por psicólogos, pedagogos e assistente social."
Fonte: Portal IMD

Acesse:

Resultado final do Programa Talento Metrópole, em ordem alfabética

Página de acompanhamento no site do IDM

Link para acesso ao edital e suas retificações

SOBRE:
O Talento Metrópole é um programa desenvolvido pelo IMD da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e objetiva selecionar jovens com altas habilidades ou superdotação na área de Tecnologia da Informação. No Alto Oeste do Rio Grande do Norte, o Programa foi executado através de parceria com o Campus Pau dos Ferros do IFRN. Dúvidas podem se esclarecidas através do e-mail: talentometropole@imd.ufrn.br , do IMD.

::: CONTEÚDO RELACIONADO:
24/07/2018: Divulgada relação de selecionados para o "Curso de Inverno" do Programa Talento Metrópole.
02/07/2018:
 Programa "Talento Metrópole" seleciona estudantes no Alto Oeste potiguar.