TOCHA OLÍMPICA

Aluno egresso do Campus Pau dos Ferros conduzirá a Chama Olímpica das Olimpíadas Rio 2016

Guilherme Freitas participará do Revezamento da Tocha em Mossoró/RN

Publicada em 07/05/2016 Atualizada há 12 meses

Guilherme conduzirá a Chama Olímpica em Mossoró/RN. Além dele, uma ex-aluna e aluna de outros campi do IFRN também participarão da condução no RN.

O aluno egresso do Campus Pau dos Ferros do IFRN, o Técnico em Informática Anderson Guilheme de Freitas Rodrigues, foi um dos selecionados para o revezamento da Tocha Olímpica (chama olímpica) das Olimpíadas Rio 2016.

Guilherme tem 19 anos é natural do município de Rafael Fernandes/RN. Ele concluiu em 2015.2 o Curso Técnico Integrado em Informática. O jovem conduzirá a chama olímpica na cidade de Mossoró/RN, no dia 6 de junho.

Sob clima de expectativa, o jovem condutor comenta: "Estou orgulhoso por conduzir a chama, representar a paz, os Jogos Olímpicos", detalha o aluno egresso, que atualmente cursa Engenharia Elétrica, na UFRN.

O ex-aluno é uma das 12 mil pessoas que participarão do revezamento, que acontecerá ao longo de 95 dias, em mais de 300 cidades de todos os estados do país. Essas pessoas terão a missão de conduzir a chama olímpica pelo Brasil, envolvendo todo o país no clima dos Jogos.

No Rio Grande do Norte, a condução da Tocha Olímpica acontecerá nos dias 4 e 6 de junho, distribuída no municípios de São José de Mipibu, Parnamirim, Natal, Mamanguape, Lajes, Mossoró, Assú e Angicos.

No IFRN, além de Guilherme, do Campus Pau dos Ferros,uma aluna do Campus Parnamirim e uma ex-aluna do Campus Currais Novos também conduzirão a Chama Olímpica.

A CHAMA OLÍMPICA

Cada condutor leva a chama por cerca de 200 metros – vale lembrar que o que é passado no revezamento é a chama Olímpica, acesa na Grécia, e não a tocha. A parada-final da chama é a cerimônia de abertura, no Maracanã, onde a pira Olímpica é acesa, dando início aos Jogos.

O que os 12 mil condutores têm em comum? São pessoas que fazem a diferença, seja no esporte ou em suas comunidades. Eles foram selecionados a partir de quatro campanhas diferentes, promovidas pelo Comitê Rio 2016 e pela Coca-Cola, Nissan e Bradesco, patrocinadores oficiais do revezamento.
* Com informações do Site Rio 2016.