Aluna do Campus é selecionada para conduzir a Tocha Olímpica Rio 2016

Atleta participará do revezamento em Parnamirim/RN

Publicada em 29/04/2016 Atualizada há 1 ano

No início deste mês de abril, a aluna Anizia Esther Nunes da Nóbrega, do 2º ano do curso técnico integrado de Mecatrônica, recebeu a notícia que havia sido selecionada para conduzir a Tocha Olímpica Rio 2016. Anizia é surfista amadora e atual campeã de surf estadual escolar. Ela conta que começou a surfar aos 3 anos, sempre incentivada pelo seu pai e também técnico, Sérgio Ricardo. Aos treze anos, no ano de 2002, conquistou seu primeiro campeonato, em nível estadual escolar, a etapa dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERN´S) na categoria mirim. Em 2013, disputou a etapa dos JERN´S -  regional Parnamirim, na categoria juvenil, sagrando-se campeã e passando para a etapa final, na qual foi a campeã estadual escolar. Neste mesmo ano, também conquistou outras importantes vitórias: campeã da etapa de surf dos Jogos Escolares de Parnamirim; foi 2ª colocada na etapa Ecológica Mormaii de surf na praia de Baía Formosa; 3ª colocada na etapa do surf altenativo na praia de Búzios-RN; e foi 3ª colocada no 1º Campeonato Surf-treino Chicó, na praia de Baía Formosa. Atualmente, Anizia é tetracampeã estadual escolar, pois, em 2014 e 2015, ela repetiu o mesmo êxito nas competições na etapa dos JERN´S -  regional Parnamirim - e na etapa final dos JERN´S. Recebeu o título de Atleta Ouro dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte nos anos de 2012, 2013, 2014 e 2015. Anizia relata que se sentiu “privilegiada por ser escolhida para carregar a Tocha Olímpica e feliz por ser reconhecida como uma boa atleta”. Sua participação será no dia 4 de junho, quando o revezamento da Tocha Olímpica chega a Parnamrimim (3ª cidade do Rio grande do Norte a receber a Tocha Olímpica) e quanto a este dia, Anizia diz: “Espero ser um grande dia, até porque vou estar representando minha cidade e para mim isso é uma grande emoção.
De acordo com informações do sítio dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a Tocha Olímpica vai passar por cerca de 300 cidades do Brasil. O revezamento começa 100 dias antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016 em Olímpia, na Grécia. De lá, a chama Olímpica viaja até o Brasil, onde começa a trilhar o seu caminho rumo ao Rio de Janeiro, sua parada final. A essência do revezamento é passar a chama Olímpica de um condutor da tocha para outro, envolvendo todo o país no clima dos Jogos.

Com informações do sítio http://www.rio2016.com/revezamento-da-tocha/