IFRN E UERN

9ª edição do Festival de Ginástica e Dança acontece no dia 2 de outubro

Inscrições devem ser feitas via internet

Publicada em 13/09/2019 Atualizada há 1 ano

Evento articula ensino e extensão universitária e já é tradição no Alto Oeste.

Atualizado às às 18h37 de 20/09/2019.

INSCRIÇÕES PRORROGADAS ATÉ 22/09/2019!

Estudantes e universitários de instituições públicas e privadas já podem iniciar os ensaios de ginástica e dança, pois em outubro será realizada a 9ª edição de um dos mais tradicionais festivais da área no Alto Oeste potiguar.

O Festival de Ginástica e Dança da UERN/IFRN teve início no ano de 2010, a partir da articulação dos professores das disciplinas Metodologia da Dança, Metodologia da Ginástica na Escola Básica e Atividades Rítmicas e Expressivas, ofertadas no curso de formação de professores de Educação Física do Campus Avançado Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. Em 2011, o Evento passou a ter uma dimensão interinstitucional com a parceria do Campus Pau dos Ferros do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).

O Festival objetiva promover experiências e competências aos alunos do curso de Educação Física da UERN, na elaboração e execução de coreografias de ginástica e dança e organização de eventos; oportunizar a vivência de dança e ginástica para alunos do Campus Pau dos Ferros do IFRN; fomentar as culturas da dança e da ginástica entre estudantes do ensino médio, da comunidade de Pau dos Ferros e cidades circunvizinhas.

INSCRIÇÕES

As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas no período de 15 a 20 de setembro, via internet, mediante preenchimento de formulário eletrônico. A Comissão ressalta que é obrigatória a entrega "Termo de Isenção de Responsabilidade" - preenchido - no dia do ensaio.

Os trabalhos coreográficos em ginástica e dança devem ser condizentes com a proposta do festival, a saber: educacional. O tempo das coreografias: cada entidade pode inscrever até dois trabalhos sendo que a soma dos trabalhos não pode ultrapassar oito minutos. Cada trabalho não pode ultrapassar cinco minutos.

Segundo um dos membros da Comissão Organizadora, Professor Yokky Dantas, os participantes terão à disposição recursos como máquina de fumaça, luzes e painel de LEDs para incrementarem suas apresentações.  Dúvidas podem ser esclarecidas através do e-mail festivaldancaeginastica@gmail.com   .

O Evento será realizado no dia 2 de outubro. Do meio-dia às 17h30, serão realizados os treinos e ensaios. Das 19h30 às 20h30 acontece o Festival. Para mais informações e orientações, acesse:

Termo de isenção de responsabilidade

Formulário eletrônico de inscrição

O Festival de Ginástica e Dança da UERN/IFRN acontece anualmente no Campus Pau dos Ferros do IFRN e tem se firmado como referência na divulgação das culturas de dança e de ginástica na região do Alto Oeste potiguar.

::: CONTEÚDO RELACIONADO:
26/06/2018: Divulgadas as ordens dos ensaios e apresentações do Festival de Dança e Ginástica.
15/06/2018:
Com novidades, Festival de Dança e Ginástica 2018 abre inscrições.
08/06/2018:
 Comissão inicia preparativos para o Festival de Dança e Ginástica IFRN e UERN 2018.