Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Conscientização

Setor de Psicologia divulga áudio série sobre bullying

Iniciativa visa conscientizar a comunidade do IFRN a respeito do tema

Publicada por Habyner Lima em 30/05/2023 Atualizada há 11 meses

No mês de junho, o setor de psicologia do Campus Parnamirim, disponibiliza em seu canal do youtube o áudio série "Vamos falar sobre o Bullying?". O projeto é uma das ações que fortalecem a prevenção e o enfrentamento à violência nas escolas, temática trazida na Nota Técnica 08/2023 do Conselho Federal de Psicologia (CFP).

Anélia Monteiro, psicóloga do Campus Parnamirim, comenta a respeito da importância desse material: "A áudio série possibilita uma comunicação direta com a comunidade escolar numa linguagem acessível e é uma forma de aproximar o setor dos discentes, mas também de romper as barreiras do Campus e acessar outros indivíduos."

A série possui 5 episódios que são intitulados: EP. 01 - O que é Bullying?; EP. 02- Características do Bullying; EP. 03- Como identificar o Bullying - reações emocionais e comportamentais; EP. 04 - O que fazer e como lidar com o Bullying?; EP. 05 - Como ajudar pedir ajuda?”. Os episódios serão compartilhados, uma vez por semana, durante o mês de junho, no canal do Youtube Setor Psicologia do Campus.

Segundo a profissional, serão produzidas outras áudio séries durante o ano letivo que tratarão de temas como diversidade, relações interpessoais, como cuidar de sua saúde mental.

Acesse:

Palavras-chave:
Psicologia
Bullying

Notícias relacionadas