Ciências do Esporte

Comunicação e Mídia: professor do Campus é eleito coordenador de Grupo de Trabalho Temático

Coordenação busca desenvolver ações para o Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte

Publicada por Cecilia Alves em 16/01/2024 Atualizada há 3 meses, 3 semanas

O professor Alison Pereira Batista, do Campus Parnamirim, foi eleito para coordenar o Grupo de Trabalho Temático de Comunicação e Mídia para o biênio 2024-2025, pertencente à entidade científica Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE). A posse do professor ocorreu mediante eleição no XXIII Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte (Conbrace) e X Congresso Internacional de Ciências do Esporte (Conice), realizados na Universidade Federal do Ceará no período de 17 a 22 de setembro de 2023.

Eleição para coordenador -  CBCE

Professor Alison Batista e Alan Queiroz recebendo faixa simbólica da gestão anterior

O Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE), criado em 1978, é uma entidade científica que congrega pesquisadores ligados à área de Educação Física e Ciências do Esporte. O Colégio possui representações em vários órgãos governamentais e é organizado em Secretarias Estaduais e Grupos de Trabalhos Temáticos, liderados por uma Direção Nacional. A CBCE possui o evento científico nacional, o Conbrace, realizado a cada dois anos.

Delegação do RN

Delegação do Rio Grande do Norte no XXIII Conbrace e X Conice

A coordenação atual do Grupo de Trabalho Temático de Comunicação e Mídia desenvolve várias ações ao longo do biênio 2024-2025, sendo a principal delas a avaliação e organização sobre a comunicação e mídia para os eventos científicos XXIV Conbrace e XI Conice, que será realizado em 2025, na Universidade de São Paulo (USP). Os Grupos de Trabalhos Temáticos (GTTs) são responsáveis por ser: pólos aglutinadores de pesquisadores com interesses comuns em temas específicos, pólos de reflexão, produção e difusão de conhecimento acerca do referido tema e pólos sistematizadores do processo de produção de conhecimento com vistas à parametrização das ações políticas das instâncias executivas do CBCE.

O professor Alison Batista relata que a organização dos GTTs já começou. “As expectativas para o biênio 2024-2025 são excelentes. Em parceria com coordenador adjunto, professor Alan Queiroz da Costa da Universidade de Pernambuco (UPE), iniciamos algumas ações como reuniões e contatos com pesquisadores e grupos de pesquisa para colocar em ação o plano de trabalho que auxiliará no norteamento do Grupo de Trabalho Temático para esse biênio.”, relata o professor.