IFRN realiza certificação do curso de pintura a óleo e exposição de pinturas

Campus promove formação artística para os estudantes

Publicada por Habyner Lima em 09/05/2023 Atualizada há 11 meses, 3 semanas

O Campus Parnamirim do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), promoveu no último dia 5 de maio, a certificação dos alunos do Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Pintura a Óleo. O evento foi realizado no auditório do Campus e contou com a presença dos alunos concluintes, que receberam seus certificados da professora Izanny Brito, que ministrou o curso, da professora Glenda Marques, coordenadora de extensão e do diretor geral do Campus, Paulo Vitor, além de alunos do Campus, servidores e comunidade. Durante a atividade os estudantes puderam expor seus trabalhos na Mostra de Obras em Pintura à Óleo realizada no espaço do auditório.

Os trabalhos dos estudantes expressaram diversos temas referentes à natureza morta, paisagens, ficções e releituras de obras de artistas de renomes buscando trazer para a comunidade escolar o toque de sensibilidade e criação imanente ao momento de práticas referentes à técnica da pintura à óleo.

A professora Izanny, uma das responsáveis pela realização do curso, comentou sobre o processo de desenvolvimento dos alunos: “Há 6 anos que temos trabalhado na perspectiva de levar à comunidade externa, aos alunos e aos servidores o conhecimento em pintura à óleo por perceber um grande potencial nas pessoas que buscam este curso. Nossa experiência tem crescido a cada turma ministrada alcançado nosso objetivo que é levar a Arte, suas concepções e perspectivas por meio da técnica de pintura à óleo para todos. O que percebemos é que cada vez mais há uma procura maior pelo curso e o engajamento dos estudantes matriculados em desenvolverem melhor suas expressões e a técnica de forma a buscarem este caminho”, afirmou a servidora.

Ao todo os artistas com obras em exposição são Mariana Sousa da Silva, Alana Ferreira Cândido, Letícia Gabrielly Manso do Nascimento, Ruth Gosson Morais, Eduardo da Costa Nascimento, Liriel Antônia de Lima Félix, Kaillany Thaís Silva de Carvalho Demétrio, Larissa Deyliane Silva Lima, Jenyfe Keroly Faustino Cruz e Rebeka Laysa dos Santos Florindo.

fic
pintura