Premiações

IFRN conquista medalhas ouro e bronze na OBG 2023

Estudantes do Campus Parnamirim são medalhistas na Olimpíada Brasileira de Geografia

Publicada por Cecilia Alves em 20/09/2023 Atualizada há 7 meses, 2 semanas

Na última segunda-feira (11), foi divulgado o resultado final das fases online da 8ª Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG) e duas equipes do Campus Parnamirim estão entre as premiadas. O Instituto Federal do Rio Grande do Norte teve a sua presença na competição através das equipes “IFRN PAR INFO2MA” e “IFRN PAR MECA3AB”, ambas orientadas pela professora Edseisy Silva Barbalho.

Estudantes medalhistas do Campus Parnamirim na OBG

A equipe “IFRN PAR INFO2MA”, que conquistou medalha de ouro, é composta pelos estudantes: Ana Cecília Alves de Souza, Maria Eduarda Pimentel de Albuquerque e Matheus e Vinícius Vieira Almeida. E a equipe “IFRN PAR MECA3AB” que obteve a medalha de bronze, é formada pelos alunos: Emanuel Douglas de Lira Silva, Akiles Leopoldo Nunes Simião Filho e Lucas Teotonio Montenegro.

A professora de geografia do Campus, Edseisy Barbalho, conta que a participação na OBG 2023 partiu de uma iniciativa dos estudantes.“Eu nunca tinha participado de uma Olimpíada, contudo, o convite dos alunos despertou o interesse e aceitei imediatamente o desafio. A oportunidade de participar da OBG proporcionou a equipe uma excelente experiência no desenvolvimento de habilidades para a leitura de diferentes situações geográficas, enriquecendo a educação. As questões requisitaram conhecimentos e leituras de textos a partir de diferentes teóricos e realidades espaciais, inclusive, com a análise de cartografias, gráficos e outros recursos visuais. Participar de uma Olimpíada também permite um trabalho coletivo, a equipe discute em conjunto a resolução das questões. Portanto, agradeço a oportunidade e parabenizo as equipes pela iniciativa e pelo resultado representativo”, relatou.

Geografia
Olimpíada