Conselho escolar debate diretrizes de segurança no Campus

Embarque e desembarque na instituição são tema das discussões

Publicada por Habyner Lima em 19/05/2023 Atualizada há 11 meses

O Conselho Escolar do Campus Parnamirim, se reuniu no último dia 18 de maio, para debater a questão das permissões de embarque e desembarque de alunos nas dependências da instituição. Durante a reunião, foram abordados diversos esclarecimentos relacionados a fatores limitadores do Campus, como questões de pessoal e estrutura, visando garantir o controle de acesso tanto de veículos quanto de pedestres.

Uma das discussões levantadas foi a possibilidade de atuação em conjunto com a Prefeitura de Parnamirim para reorganizar a estrutura das vias de acesso ao campus. Entre as propostas apresentadas, destacam-se a construção de uma rotatória e uma faixa elevada de pedestres. Essas medidas visam melhorar a segurança e facilitar o fluxo de veículos no entorno do campus.

Durante a reunião, o Diretor-Geral do Campus Parnamirim apresentou um projeto promovido pela instituição, com a participação de docentes e discentes, que visa implementar um sistema de controle de acesso utilizando diversas tecnologias, como reconhecimento facial para identificação de pessoas e reconhecimento de placas para identificação de veículos, entre outras.

Está previsto que, já na próxima semana, serão iniciados os cadastramentos do público permitido, conforme estabelecido na Resolução 3/2022 - CONSESC/DG/PAR/RE/IFRN, bem como casos específicos com prévia autorização. O objetivo é garantir a segurança e o controle eficiente de acesso ao campus, mantendo a integridade e o bem-estar de todos os envolvidos.

Encaminhamentos

Após votação no colegiado, foi decidido pela manutenção do acesso restrito aos servidores, estagiários, alunos, funcionários de instituições parceiras e visitantes devidamente identificados. Destaca-se que permanecerá as ações de desembarque e embarque de alunos na área externa do Campus, visando garantir a organização e segurança do ambiente escolar. A decisão do Conselho Escolar reflete o compromisso com a segurança e o bom funcionamento do Campus Parnamirim, buscando sempre oferecer um ambiente propício ao ensino e aprendizagem.

conselho escolar
segurança