Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

SISU 2022

Conheça a Tecnologia em Sistemas para Internet

O curso de graduação é oferecido pelos campi Canguaretama, Currais Novos e Parnamirim do IFRN

Publicada em 15/02/2022 Atualizada há 1 ano

Por Eduardo Fernandes 

 

O Curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet (TSI) forma profissionais que ocupam-se do desenvolvimento de programas, de interfaces e aplicativos, do comércio e do marketing eletrônicos, além de páginas e portais para internet e intranet. Este profissional gerencia projetos de sistemas, inclusive com acesso a banco de dados, desenvolvendo projetos de aplicações para a rede mundial de computadores e integra mídias nas páginas da internet. O curso de graduação é oferecido pelos campi Canguaretama, Currais Novos e Parnamirim do Instituto Federal do Rio Grande do Norte.

Para Givanaldo Rocha, diretor Acadêmico do Campus Parnamirim, a graduação surgiu para suprir uma lacuna na cidade: a oferta de um curso superior de tecnologia em uma instituição pública. “O curso é importante para gerar profissionais qualificados nessa área que só tem crescido, fortalecendo o mercado de Tecnologia da Informação na região. Hoje temos egressos do curso trabalhando em empresas e instituições de Parnamirim, Natal, algumas cidades vizinhas e até mesmo trabalhando remotamente para empresas de fora do estado e do país”, aponta o gestor.

Entre os profissionais qualificados que a graduação formou, está Monic Laura. A egressa destaca que o curso foi de extrema importância para sua carreira profissional. "Tive oportunidade de cultivar e aprender com os(as) melhores professores(as), e foi com o apoio, ensinamento e compreensão de cada um deles que atualmente posso contribuir na minha área de atuação como analista de sistemas. Durante o curso obtive diversas oportunidades com projetos e seminários, além de participar de feiras e exposições de tecnologia, que permitiram obter conhecimento e de transmiti-los também. Só tenho a agradecer pela experiência vivenciada durante a formação no curso TSI e pela excelente infraestrutura oferecida pelo IFRN”, afirma.

Além de Monic, o egresso Renan, também avalia que o curso foi essencial para seu desenvolvimento e um diferencial para o mercado de trabalho. “Assim que concluí o curso consegui um emprego em uma empresa da área de Natal. Acredito que toda minha trajetória no curso propiciou isso”, conta.

 

SiSU 2022.1

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen do IFRN) publicou o Edital nº 4/2022, que anuncia o processo seletivo para Cursos Superiores de Graduação. Neste edital, o Campus Parnamirim está ofertando 20 vagas no curso Tecnologia em Sistemas para Internet, para ingresso no primeiro semestre letivo de 2022, via Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

 

As inscrições para o processo seletivo estarão abertas a partir desta terça-feira. 15 de fevereiro de 2022, indo até as 23h59 do dia 18 do mesmo mês. A ação deve ser realizada, exclusivamente, de forma on-line, no Portal do SiSU.

 

Acesse

Página do curso - Tecnologia em Sistemas para Internet

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas