Visita técnica

Comitiva do campus visita Parque Científico e Tecnológico Augusto Severo (PAX)

Objetivo da ação é impulsionar a pesquisa, o desenvolvimento tecnológico e a inovação em uma parceria mútua entre o PAX e o IFRN

Publicada por Michelle Assis em 13/07/2023 Atualizada há 10 meses, 1 semana

foto_pax2

No dia 12/07, uma comitiva do campus Parnamirim composta pelo diretor geral, Professor Paulo Vitor, o coordenador de Pesquisa e Inovação, Professor Airton Junior, o diretor geral substituto, Professor Raphael Fontes, e o Professor pesquisador Soares Batista, realizou uma visita técnica ao Parque Científico e Tecnológico Augusto Severo (PAX), em Macaíba, onde foi recebido pelo Senhor Olavo Bueno, diretor presidente do PAX.

Durante a visita, o grupo teve a oportunidade de explorar as instalações do PAX, conhecendo suas diversas áreas de atuação. O PAX tem como missão fomentar a ciência, tecnologia, educação, cultura e empreendedorismo, buscando consolidar um ecossistema de inovação para o desenvolvimento regional.

O Sr. Olavo Bueno, destacou as áreas estratégicas de atuação do parque, especialmente em energia, saúde e indústria 4.0, que se alinham com os interesses do campus Parnamirim. Durante as discussões, foram exploradas possibilidades de parcerias e colaborações mútuas, visando a execução conjunta de projetos e ações benéficas para ambas as instituições.

O professor Paulo Vitor enfatizou as oportunidades proporcionadas pelo PAX para a formação dos alunos e professores do campus. Ele ressaltou a importância de oferecer experiências práticas e imersão no ambiente de inovação, preparando os estudantes para o mercado de trabalho e estimulando a criatividade e o empreendedorismo.

Essa visita técnica é mais uma ação estratégica do campus Parnamirim, que busca estabelecer parcerias para impulsionar a pesquisa, o desenvolvimento tecnológico e a inovação. A aproximação com o PAX abre perspectivas promissoras para ambas as instituições, fortalecendo o progresso científico e tecnológico do Rio Grande do Norte.