Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

RELAÇÕES INSTITUCIONAIS

Comitiva do campus visita a Estação Radiogoniométrica da Marinha em Natal

Servidores conheceram o Programa Segundo Tempo

Publicada em 21/02/2019 Atualizada há 1 ano

Comitiva do Campus Parnamirim conhece o projeto Profesp.

Em janeiro deste ano, os professores Wyllys Tabosa e Belchior Rocha, reitor e ex-reitor do IFRN, respectivamente, acompanhados do diretor-geral do Campus Parnamirim, Ismael Coutinho, e do diretor-geral do Campus Macau, Varélio Santos, realizaram uma visita de cortesia ao Comando do 3º Distrito Naval. A visita consistiu em conhecer as instalações, os projetos e a ideia geral do encontro foi discutir o possível alinhamento de projetos na área de treinamento e educação. Ao fim, foram agendadas futuras visitas para que parcerias fossem discutidas.

Na manhã desta terça-feira (19), o diretor geral do Campus Parnamirim, Ismael Coutinho, o diretor acadêmico substituto, Givanaldo Rocha, e uma comitiva de servidores, foram recebidos com entusiasmo pelo Comandante Djalma que apresentou a Estação Radiogoniométrica da Marinha em Natal (ERMN). Trata-se de um Comando da Marinha em Macaíba e, desta vez, a visita teve como objetivo apresentar o Programa Segundo Tempo – Forças no Esporte (Profesp), que atende, no núcleo ERMN, 400 crianças e adolescentes oriundos dos municípios de Natal, Parnamirim, Macaíba e São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal.

O intuito é fazer com que o IFRN se torne parceiro para a complementação da formação de jovens que participam do projeto. Nesse caso, formação profissional. O diretor-geral do Campus Parnamirim expressou sua visão a respeito do projeto e em como isso pode se engajar com o Instituto. “Nós sentimos uma grata satisfação de termos sido convidados a conhecer o projeto, que traz importante contribuição para as crianças e adolescentes atendidos. Esse programa se alinha em perfeita sintonia com a função social de nossa Instituição e o próximo passo será apresentá-lo aos nossos professores, para que possamos juntos construir uma proposta de parceria para contribuir com esse projeto tão importante para as crianças e os municípios às quais fazem parte”.

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas