Campus sedia evento de tecnologia fruto da parceria entre Huawei e IFRN

A ação acontece nos dias 16 e 17 de novembro

Publicada por Cecilia Alves em 09/11/2023 Atualizada há 5 meses, 3 semanas

O evento Huawei Information and Communication Technology (ICT) Roadshow - promovido pela parceria entre o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e a empresa multinacional, Huawei - será realizado nos dias 16 e 17 de novembro (das 9h às 12h, e das 13h às 17h), em uma unidade móvel no estacionamento do Campus Parnamirim. A ação faz parte do projeto, resultante desta parceria, que busca capacitar alunos do IFRN e público externo, a fim de solucionar um dos desafios do setor de tecnologia: o déficit de mão de obra qualificada.

O Huawei ICT Roadshow tem o objetivo de apresentar as soluções inteligentes em Tecnologia da Comunicação e Informação (TIC) para empresas e parceiros visando impulsionar a transformação digital no Brasil. A Huawei ICT Academy atua como uma oportunidade única para levar minicursos para professores e alunos parceiros. O projeto compreende soluções incluindo Redes Sem Fio, Internet das Coisas (IoT), Armazenamento Inteligente, Inteligência Artificial (IA), entre outros.

Dentre as atividades oferecidas, a operação compreende três principais trabalhos: capacitação de alunos, treinamento de parceiros e visitação. O professor de mecatrônica, Raphael Fontes, informa que também está sendo programada uma atividade no auditório do Campus, a partir das 19h30 do dia 16 de novembro. A visitação para o público geral está sendo planejada para a última hora de cada turno (das 11h às 12:00, e das 16h às 17h). Nos demais horários, serão realizados treinamentos para alunos da instituição e para parceiros da Huawei.

Segundo dados deste projeto, os estudantes que realizam os cursos de capacitação possuem um índice maior de aprovação no exame de certificação da Huawei. O exame de certificação da Huawei busca avaliar o aprendizado dos alunos e nivelar a qualificação para cargos básicos do setor.

A programação detalhada dos treinamentos será divulgada em breve. Mais informações sobre o evento podem ser encontradas no site disponibilizado.

Treinanamento