Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Ensino

Aluno de Informática apresenta trabalho em Foz do Iguaçu

Trata-se de um jogo que já está disponível da Play Store

Publicada em 08/11/2018 Atualizada há 1 ano

Geneticats é um jogo que já está disponível na Play Store. Crédito: Leonardo da Vinci.

Um grupo de alunos do Integrado de Informática do Campus Parnamirim, composto por Arthur Robinson, João Gabriel Carvalho, Luan Messias, João Gabriel Reis e Rodrigo Gomes, criou um jogo para Android chamado Geneticats e esse projeto foi apresentado na SBGames, em Foz do Iguaçu.

O professor Givanaldo Rocha, um dos professores orientadores, declarou que o jogo é o TCC dos estudantes e que todo o processo, da ideia até o produto final, foi efetuado pelos alunos. O aluno que foi para Foz do Iguaçu representando o grupo foi Arthur Robinson. O Geneticats é um jogo para plataforma Android que aborda os conceitos de Genética Clássica, sobretudo a Primeira Lei de Mendel, contidos no programa curricular do ensino médio, de forma lúdica, a partir da simulação da combinação genética entre gatos, a fim de atingir objetivos determinados de acordo com os conceitos introduzidos em cada fase. O jogo está disponível na Play Store.

Givanaldo ainda disse que no próximo mês o trabalho será reapresentado em um outro evento, chamado Genética na Praia, em Natal.  

 

Sobre o SBGames

O SBGames é o maior e mais importante evento da América Latina sobre jogos e entretenimento digital. É um evento com presença de cientistas, artistas, designers, professores e estudantes. O evento é dividido em cinco trilhas: Computação, Arte e Design, Cultura, Educação e Indústria. Além de um Festival de Jogos e uma Exposição de Artes de Jogos.

Link do jogo na Play Store: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.ink.geneticats

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas