Internacionalização

Aluna do Campus participa do Programa de Mobilidade Internacional Discente do IFRN

A bolsa de estudos será desenvolvida em um dos Institutos Superiores Politécnicos, em Portugal

Publicada por Cecilia Alves em 07/02/2024 Atualizada há 2 meses, 4 semanas

A estudante Andressa Lima Ferreira, que cursa Tecnologia em Sistemas para Internet no Campus Parnamirim, embarcou na terça-feira (06), com destino marcado para o Instituto Politécnico do Cávado e Ave, na cidade de Barcelos, em Portugal. O Programa de Mobilidade Internacional Discente do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) proporciona - a estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação do Instituto - a oportunidade de realizar mobilidade internacional para cursar componentes curriculares em Institutos Superiores Politécnicos, em Portugal, atendendo ao disposto na Organização Didática, além de desenvolver ações previstas nos protocolos de intenções e nos acordos de cooperação vigentes entre o IFRN e instituições estrangeiras. A duração do intercâmbio será de seis meses.

Um dos objetivos do programa de mobilidade internacional discente é estimular o desenvolvimento da internacionalização do IFRN a fim de fortalecer as condições educacionais para a construção da qualidade socialmente referenciada da Instituição em uma perspectiva internacional.

Aluna Intercâmbio

Andressa Lima reforça o quanto o incentivo da comunidade docente foi importante no processo seletivo: “Devo dizer que as palavras trocadas com os professores, fizeram toda a diferença. Fico feliz de representar, de certa forma, muitos dos alunos nordestinos que vieram de escola pública, que nunca se imaginaram vivendo uma oportunidade como esta. Me sinto honrada por também estar representando todo o suor, amor e esforço dedicado pelos professores e servidores que fazem essa instituição. Darei o meu melhor para que essa oportunidade possa se multiplicar, e que mais alunos, principalmente, aqueles que acham que esse tipo de oportunidade não é para eles, possam vivê-la no futuro como eu estou vivendo agora. Sem dúvidas, essa oportunidade representa mais do que uma aventura acadêmica, para mim é uma chance de explorar o mundo e expandir meus horizontes, romper preconceitos e abrir a mente para absorver novos tipos de conhecimento”, relatou a estudante.