Portal Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Rio Grande do Norte

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Campus

Nova Cruz

Secretaria Acadêmica

O que faz a Secretaria?

A Secretaria Acadêmica (Seac) é o setor responsável pelo controle, pela verificação e pelo registro da documentação acadêmica do estudante, desde seu ingresso na instituição até a conclusão do curso e a expedição do diploma. A missão da Secretaria Acadêmica é realizar, com presteza e eficácia, todos os procedimentos que envolvem o controle e o registro acadêmico, assim como orientar os estudantes sobre os diversos procedimentos acadêmicos.

Documentos emitidos

  1. Atestado de frequência;
  2. Boletim;
  3. Comprovante de matrícula;
  4. Declaração de matrícula;
  5. Declaração de vínculo;
  6. Diploma;
  7. Histórico escolar.

Requerimentos recebidos

  1. Aproveitamento de disciplina;
  2. Certificação de conhecimentos;
  3. Matrícula;
  4. Renovação de matrícula (semestral ou anual);
  5. Cancelamento de matrícula;
  6. Solicitação de justificativa de ausência;
  7. Solicitação de reposição de atividades avaliativas (mediante comprovação de ausência);
  8. Solicitação de atendimento domiciliar;
  9. Solicitação de mudança de turno/curso;
  10. Trancamento de matrícula;
  11. Trancamento de disciplinas (cursos superiores);
  12. Transferência escolar.

Como solicitar?

Abra um requerimento na plataforma Portal Gov.br, anexando os documentos comprobatórios, conforme sua situação.

Atendimento

O atendimento pode se dar por e-mail, por meio do endereço seac.nc@ifrn.edu.br, ou presencialmente na Secretaria Acadêmica do Campus (sala 12).

Contato principal

Abaixo, as formas de contatar o setor e a equipe de responsáveis:

Publicada em 2 de Julho de 2025 às 13:31 (há 4 dias, 15 horas)
Atualizada em 2 de Julho de 2025 às 14:19 (há 4 dias, 14 horas)