Secretaria Acadêmica
O que faz a Secretaria?
A Secretaria Acadêmica (Seac) é o setor responsável pelo controle, pela verificação e pelo registro da documentação acadêmica do estudante, desde seu ingresso na instituição até a conclusão do curso e a expedição do diploma. A missão da Secretaria Acadêmica é realizar, com presteza e eficácia, todos os procedimentos que envolvem o controle e o registro acadêmico, assim como orientar os estudantes sobre os diversos procedimentos acadêmicos.
Documentos emitidos
- Atestado de frequência;
- Boletim;
- Comprovante de matrícula;
- Declaração de matrícula;
- Declaração de vínculo;
- Diploma;
- Histórico escolar.
Requerimentos recebidos
- Aproveitamento de disciplina;
- Certificação de conhecimentos;
- Matrícula;
- Renovação de matrícula (semestral ou anual);
- Cancelamento de matrícula;
- Solicitação de justificativa de ausência;
- Solicitação de reposição de atividades avaliativas (mediante comprovação de ausência);
- Solicitação de atendimento domiciliar;
- Solicitação de mudança de turno/curso;
- Trancamento de matrícula;
- Trancamento de disciplinas (cursos superiores);
- Transferência escolar.
Como solicitar?
Abra um requerimento na plataforma Portal Gov.br, anexando os documentos comprobatórios, conforme sua situação.
Atendimento
O atendimento pode se dar por e-mail, por meio do endereço seac.nc@ifrn.edu.br, ou presencialmente na Secretaria Acadêmica do Campus (sala 12).
Contato principal
Abaixo, as formas de contatar o setor e a equipe de responsáveis:
- Setor responsável:
- Secretaria Acadêmica (SEAC/NC/NC)
- Servidores responsáveis:
- Arielton Freire da Silva
Publicada em 2 de Julho de 2025 às 13:31 (há 4 dias, 15 horas)
Atualizada em 2 de Julho de 2025 às 14:19 (há 4 dias, 14 horas)