Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EVENTO

Semente: Campus realiza Semana do Meio Ambiente

Abertura da edição de 15 anos acontece nesta segunda (5). Evento recebe o especialista em Comunicação e Marketing Dirceu Simabucuru

Publicada por Neiryvan Cruz em 04/06/2023 Atualizada há 9 meses, 4 semanas

A edição de 15 anos da Semana do Meio Ambiente (Semente) do Campus Natal-Zona Norte começa nesta segunda-feira (5), a partir das 19h30min, no auditório do Campus. A palestra de abertura "ESG e o impacto socioambiental no RN" será ministrada por Dirceu Simabucuru, especialista em Comunicação, Marketing e Governança Ambiental, Social e Corporativa e sócio-administrador da empresa Bio Legacy Comunicação e Sustentabilidade.

Para participar da palestra, com entrada franca, basta realizar a inscrição neste formulário. A iniciativa é promovida pelo Campus Natal-Zona Norte, com apoio do próprio Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN); da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN); da Bio Legacy; da Agência Web Escolar, projeto de extensão e prática profissional do Campus; e do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no estado, o Sebrae/RN.

Semente 2023: novidades

Neste ano, o evento vai se estender até o final de junho, com ações semanais, que vão ser concluídas entre os dias 26 e 28 deste mês, com uma série de iniciativas. A programação completa, que vai ser divulgada em breve, prevê mesas-redondas, rodas de conversa, oficinas, exposições temáticas, apresentações de trabalhos, atividades culturais, feira de artesanato, lançamento de livros, gamificação e jogos. As inscrições vão estar disponíveis nos próximos dias.

"O evento é voltado para o meio em sua totalidade, trazendo temáticas sobre ecologia, mente, corpo, espírito e convivência. É um espaço aberto a debates, conhecimentos e conscientização de diversos assuntos relacionados não só à natureza ecológica, mas também àqueles relacionados à natureza humana, sua existência, sua cultura e sociedade, pois entendemos que o ser humano é parte importante da vida do planeta Terra e que possui responsabilidade para com ele", anuncia a professora Vaneska Santos, membro da comissão organizadora da Semente.

Ela, inclusive, reforça o convite para toda a comunidade se inscrever nas atividades e aproveitar a programação. "Todos se sintam convidados a estarem conosco para apreciar, por meio da multiplicidade de grupos sociais, cores, sons, cheiros e lugares, alternativas possíveis para uma vida em equilíbrio com o ambiente".

Palavras-chave:
meio ambiente
ifrnzn
semente
dirceu simabucuru
evento

Notícias relacionadas