MATEMÁTICA

Sai lista de classificados para a segunda fase da OBM

A competição visa contribuir para a melhoria do ensino da disciplina no país

Publicada em 14/07/2014 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Os estudantes se classificaram para a segunda fase ao ter pontuação superior à nota de corte

O Campus divulgou hoje a lista de selecionados para a segunda etapa da 36ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM). A relação foi obtida através da divulgação da nota de corte das provas de nível 3 (Ensino Médio) para promoção à fase seguinte, que é de 11 acertos.

A Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) é uma competição promovida pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), em estreita cooperação com o Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), aberta a os estudantes dos ensinos fundamental, médio e universitários das escolas públicas e privadas de todo o Brasil.

O projeto visa empregar competições matemáticas como veículos para a melhoria do ensino de Matemática no país, além de contribuir para a descoberta precoce de talentos para as Ciências em geral.

Para ver a lista, clique aqui.

Conteúdo relacionado:

13/05/2014 - Campus reabre turma preparatória para a Olimpíada de Matemática