EXAME DE SELEÇÃO

Quase mil candidatos aos cursos do Campus fazem prova neste domingo

Gabaritos preliminares serão divulgados a partir das 21h do dia do Exame

Publicada em 28/11/2014 Atualizada há 1 ano, 5 meses

Portões que dão acesso ao local serão abertos às 12h e fechados às 12h45min

Neste domingo (30), será aplicada a prova para os cursos técnicos integrados do IFRN, com início no ano letivo de 2015. A avaliação acontece das 13h às 17h, horário oficial local. Os portões que dão acesso ao local serão abertos às 12h e fechados às 12h45min.

Recomenda-se aos candidatos que cheguem com uma hora de antecedência ao início da prova, portando documento de identificação com foto e caneta esferográfica azul ou preta. A Pró-Reitoria de Ensino do Instituto, responsável pela seleção, informa ainda que os gabaritos preliminares das questões objetivas serão publicados no portal do IFRN no domingo, a partir das 21h.

Neste ano, o processo seletivo oferta para o Campus 144 vagas, distribuídas ofertadas para os cursos técnicos em Comércio, Eletrônica e Informática para Internet, que serão disputadas por 964 candidatos. O curso mais concorrido é o de Comércio, com 8,19 inscritos por vaga. A concorrência de todos os cursos pode ser verificada na página do processo seletivo.

Locais de prova

Devido ao grande número de inscritos, além dos campi do Instituto, também são locais de prova a UFRN e outras escolas públicas. Os candidatos que ainda não sabem onde vão fazer a prova devem verificar o cartão de inscrição, disponível no site dos processos seletivos do IFRN. Após fazer o login, clicando no botão verde "entrar" e informando número do CPF e senha, basta clicar na aba "minhas inscrições" e, em seguida, no botão "cartão de inscrição".

Os técnicos integrados são cursos profissionalizantes ofertados em concomitância ao ensino médio. Eles têm quatro anos de duração e são oferecidos hoje em todos os campi da Instituição, com exceção do Campus de Educação a Distância (EAD).

Acesse:

Conteúdo relacionado: