IFRN EM PAUTA

Projeto do Câmpus é destaque do telejornal do Instituto

Os responsáveis pelo trabalho já comemoram os primeiros resultados

Publicada em 13/09/2013 Atualizada há 1 ano, 1 mês

A matéria já está disponível na página principal do portal do IFRN

Na edição desta semana, o IFRN em Pauta destaca um projeto do Câmpus, cuja proposta é recondicionar equipamentos eletrônicos com defeito e promover a sustentabilidade ambiental.

Sob a coordenação do professor Aílton Torres, a aluna de Manutenção e Suporte em Informática Rita Rodrigues e os alunos de Eletrônica Josefran de Assis, Thales Santiago e Rodrigo Luna recebem sucatas de empresas, órgãos governamentais e comunidade em geral e já comemoram os primeiros resultados: até agora foi possível consertar 90% das fontes de alimentação e no brakes defeituosos. Eles estão desenvolvendo um projeto de extensão que busca recondicionar lixo eletrônico e descartá-lo, de forma correta, quando não-reaproveitável.

Veja a matéria:

IFRN em Pauta | Edição 230 HD | Bloco 2/3.

Para mais detalhe do projeto, clique aqui.

Conteúdo relacionado:

14/08/2013 - Alunos desenvolvem projeto de reaproveitamento de lixo eletrônico