CIÊNCIA E TECNOLOGIA

MOCITECZN fecha parceria para credenciamento em mostra internacional

Os vencedores da mostra local terão a chance de participar de feira científica no México

Publicada em 02/10/2014 Atualizada há 12 meses

O melhor trabalho da MOCITECZN na área de Robótica, Tecnologia ou Divulgação Científica participará de feira no exterior

Os organizadores da Montra Científica e Tecnológica da Zona Norte de Natal (MOCITECZN) anunciaram, na última terça-feira (30), o fechamento de uma parceria com a Sociedad Latinoamericana de Ciencia y Tecnologia (SOLACYT), sediada em Jalisco, no México.

Como resultado, os alunos do Campus responsáveis pelo melhor trabalho na área de Robótica, Tecnologia ou Divulgação Científica da MOCITECZN terão a chance participar do Proyecto Multimedia, feira internacional que será realizada em março de 2015 em Guadalajara, também no México.

"Parcerias como essa proporcionam a internacionalização do ensino e da pesquisa ao promover o intercâmbio científico e cultural aos alunos", explica Marcus Fernandes, coordenador geral do evento. De acordo com o professor, o Campus ganha muito com o acordo, que confere ainda mais credibilidade ao trabalho que está sendo desenvolvido na Instituição.

O principal objetivo da SOLACYT é integrar os vários movimentos independentes que giram em torno da Educação, empreendendo ações para propiciar e apoiar cada vez mais avanços na América do Sul, através da criação de uma plataforma multinacional de auxílio a professores, estudantes, instituições e empresas prestadoras de serviços educacionais.

Mais:

Para saber mais sobre a MOCITECZN, clique aqui.

Conheça a SOLACYT (em espanhol).

Conteúdo relacionado:

30/09/2014 - Inscrições abertas para Semana de Ciência e Tecnologia do Campus