Inscrições abertas para curso de extensão de história do cinema mundial

Interessados devem se inscrever até 25 de junho. Podem participar alunos e servidores do Campus e estudantes de outras escolas

Publicada por Neiryvan Cruz em 01/06/2023 Atualizada há 10 meses

A Coordenação de Extensão (Coex/ZN) abriu, nesta quinta-feira (1º), as inscrições para o Curso História do Cinema Mundial em Seis Movimentos. A iniciativa é voltada a alunos e servidores do Campus; estudantes das redes pública e privada de ensino, especialmente de turmas a partir do 9º ano do Ensino Fundamental; e pessoas da comunidade.

"O objetivo do curso é estudar seis movimentos cinematográficos que se destacaram no Século XX – Primeiro Cinema, Expressionismo Alemão, Montagem Soviética, Neorrealismo Italiano, Nouvelle Vague e Cinema Novo–, trazendo à baila seu contexto histórico e suas características teóricas e estéticas" explica o professor Cosme Neto, organizador da atividade.

Para participar é simples. Basta ao interessado preencher o formulário de inscrição até o dia 25 de junho. Serão duas turmas, cada qual com 30 vagas, com aulas às terças-feiras (de 27 deste mês a 28 de dezembro de 2023), na sala de audiovisual: a primeira, das 8h50min às 10h20min; e a segunda, das 13h45min às 15h15min.

Cine-ext (2)

Acesse: