Inscrições abertas para seleção de bolsista do Programa Mulheres Mil

Interessadas devem se inscrever para a vaga até o meio-dia desta quinta-feira (1º)

Publicada por Neiryvan Cruz em 31/05/2023 Atualizada há 10 meses, 4 semanas

A coordenação local do Curso de Artesã em Bordado à Mão, no âmbito do Programa Mulheres Mil, divulgou nesta terça-feira (30) o edital de abertura que trata do processo seletivo interno para bolsista do Curso de Formação Inicial e Continuada em Artesã em Bordado à Mão do Programa Mulheres Mil. As inscrições devem ser realizadas até as 12h desta quinta-feira (1º), por meio de formulário eletrônico

Podem se inscrever na seleção estudantes do sexo feminino dos cursos técnicos do Campus, desde que:

• sejam oriundas de escolas públicas e possuam desempenho acadêmico satisfatório pelo histórico escolar;
  • estejam regularmente matriculadas em um dos cursos técnicos do Campus, com rendimento acadêmico satisfatório, comprovado por meio de histórico escolar;
  • sejam aprovadas na seleção para a bolsa;
  • tenham disponibilidade de horário para as atividades programadas;
  • não estejam cumprindo medida disciplinar advinda de falta disciplinar grave ou gravíssima;
  • não acumulem bolsa ou atividade remunerada; e
  • obedeçam aos prazos estabelecidos no edital.

A seleção constará de uma entrevista a ser realizada no dia 1º de junho, das 14h às 18h, na sala 30 (Mulheres Mil/Nuarte), por comissão designada previamente. Segundo o edital, essa etapa vai considerar, para fins de classificação, análise do formulário de inscrição, maior afinidade ou habilidade em bordar no mínimo 12 pontos da técnica do bordado livre, e facilidade de interação por meio de mídias sociais, preferencialmente Facebook, Instagram e WhatsApp. Em caso de empate, será aprovada a estudante com maior idade, melhor rendimento acadêmico e menor rendimento per capita.

O resultado será homologado e divulgado pela coordenação do projeto na página oficial do Campus no dia 2 de junho. No dia 5 do mesmo mês, terão início as atividades da selecionada. Cabe salientar que a bolsista fará jus à bolsa de extensão por seis meses, com carga de 20 horas semanais, em horário acordado com a coordenadora ou professora orientadora das atividades.

Mulheres Mil

O programa tem como objetivo oferecer cursos de profissionalização e complementação de estudos às mulheres em vulnerabilidade social. A oferta de cursos de formação continuada (FIC) contribuirá para a promoção da autonomia da mulher e a criação de oportunidades no mercado de trabalho para que consigam melhorar a qualidade de suas vidas e de suas comunidades.

Acesse:

Edital de Abertura