Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

GESTÃO

Diretor-geral toma posse para novo mandato no cargo

Ato aconteceu nesta segunda-feira, na unidade Rocas do Campus Natal - Cidade Alta

Publicada em 26/04/2016 Atualizada há 12 meses

Na cerimônia, Valdemberg assinou o termo de posse do cargo de diretor-geral para a gestão do Campus até 2020

Nesta segunda-feira (25), alunos, servidores e comunidade assistiram à solenidade de assinatura do termo de posse dos diretores-gerais dos campi do IFRN. Entre eles, estava o diretor-geral do Campus Natal - Zona Norte, Valdemberg Magno do Nascimento Pessoa, reeleito no dia 9 de dezembro, com 69,24% dos votos, para a gestão 2016-2020.

A cerimônia, que aconteceu na unidade Rocas do Campus Natal - Cidade Alta, contou com a participação de 20 novos diretores, empossados pelo reitor Wyllys Abel Farkatt Tabosa, que tomou posse do cargo de dirigente máximo da Instituição na última quarta-feira (20), no Ministério da Educação, em Brasília-DF.

Além do novo reitor, compuseram a mesa de honra da cerimônia a pró-reitora de Extensão, Régia Lúcia Lopes; o professor Belchior de Oliveira Rocha, de quem Wyllys recebeu o cargo de reitor; o pró-reitor de Ensino, Agamenon Henrique de Carvalho Tavares; o superintendente da Fundação de Apoio ao IFRN, Jairo José dos Santos; a presidente da Rede de Grêmios do IFRN (REGIF), Viviane Cristine Pereira Nunes; a professora Maria do Socorro Silva, representando o Sindicato dos Servidores do IFRN (Sinasefe); e, após a assinatura do termo de posse, Carlos Eduardo Campos Freire, diretor-geral do Campus Cidade Alta, anfitrião da solenidade. Houve também a presença de autoridades políticas e de representantes de outros órgãos.

Na ocasião, o reitor agradeceu ao professor Belchior e engrandeceu as suas duas gestões, de 2008 a 2016, período no qual aconteceu a expansão do Instituto, passando de quatro unidades de ensino para 21 campiespalhados por 19 municípios do Rio Grande do Norte. A Instituição atende atualmente, em todas as regiões do estado, cerca de 30 mil alunos do nível médio ao fundamental, passando por cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC).

 

Mais:

Acesse a gravação do evento de posse dos diretores-gerais aqui e aqui.

Veja a lista de diretores-geraisempossados para a gestão 2016-2020.

 

Conteúdo relacionado:

10/12/2015 - Atual diretor-geral é eleito para nova gestão com 69,2% dos votos

08/12/2015 - Votação para reitor e diretor-geral acontece nesta quarta (9)

02/12/2015 - Diretor-geral realiza defesa pública de plano de ação de campanha amanhã (3)

18/11/2015 - Diretor-geral realiza defesas públicas de plano de ação de campanha

16/11/2015 - Comissão eleitoral divulga plano de ação de candidato à diretor-geral

09/11/2015 - Campanha eleitoral para reitor e diretores-gerais começa hoje (9)