ELEIÇÕES

Atual diretor-geral é eleito para nova gestão com 69,2% dos votos

Contagem de votos foi concluída na madrugada desta quinta-feira (10)

Publicada em 10/12/2015 Atualizada há 1 ano

Valdemberg Pessoa conseguiu a reeleição no cargo de diretor-geral para a gestão 2016-2020

A comissão responsável por conduzir o processo eleitoral para a escolha do diretor-geral do Campus, divulgou na madrugada de hoje (10) o resultado das eleições. A votação aconteceu nesta quarta-feira (9).

O atual diretor Valdemberg Magno do Nascimento Pessoa, candidato único no pleito, foi reeleito com 69,24% dos votos para a gestão 2016-2020. Puderam votar alunos, professores e técnicos-administrativos.

"Gostaria de agradecer aos estudantes que depositaram a sua confiança, através do voto, para que tenhamos mais avanços, sejam no ensino, na pesquisa ou na extensão, e que consolidemos, nesses próximos quatro anos, muito daquilo que foi construído e idealizado até agora. Eles representam muitos outros que não participaram ativamente do processo eleitoral, mas que acreditam que estamos no rumo certo", disse o candidato eleito.

O vencedor do pleito estendeu também o agradecimento a todos os servidores da Escola. "Agradeço àqueles que declararam apoio, e há tempos se dispuseram a lutar pelo interesse público, acima de outros tantos interesses, e aos profissionais que depositaram o seu posicionamento, favorável ou não, nas urnas dessa eleição, pois renovamos aqui o compromisso de continuarmos trabalhando pela comunidade do Campus. Vale ressaltar que todos somos partícipes das vitórias obtidas nessa primeira gestão, mas que também somos aqueles que deverão estar alinhados para enfrentarmos juntos os enormes desafios que temos pela frente", completou.

Eleições para reitor do IFRN

Já para reitor, foi eleito o professor Wyllys Abel Farkatt Tabosa, com 5.580 votos (56,03%). O segundo colocado foi o professor Marcel Lúcio Matias Ribeiro, com 2.421 votos (27,90%) e na sequência Ricardo Kleber Martins Galvão, com 1.031 votos (9,14%).

Esse resultado ainda é parcial, tendo em vista que a apuração das urnas de alguns polos de Educação a Distância ainda será finalizada. Entretanto, a soma de votos desses quatro polos é de 429 votos, o que impossibilita uma alteração matemática no resultado.

Conteúdo relacionado:

08/12/2015 - Votação para reitor e diretor-geral acontece nesta quarta (9)

02/12/2015 - Diretor-geral realiza defesa pública de plano de ação de campanha amanhã (3)

18/11/2015 - Diretor-geral realiza defesas públicas de plano de ação de campanha

16/11/2015 - Comissão eleitoral divulga plano de ação de candidato à diretor-geral

09/11/2015 - Campanha eleitoral para reitor e diretores-gerais começa hoje (9)