Assistência ao aluno

Cronograma de seleção para programas de assistência estudantil passa por atualização

Resultado do processo seletivo é adiado para o dia 16 de agosto, devido à suspensão do calendário acadêmico durante a greve

Publicada por Neiryvan Cruz em 15/07/2024 Atualizada há 2 dias, 19 horas

A Coordenação de Atividades Estudantis (Coaes/ZN), por meio do Serviço Social, enviou na última sexta-feira (12) um comunicado com esclarecimentos acerca da retomada do processo seletivo para os programas de assistência estudantil no semestre letivo 2024.1, que têm como objetivo contribuir para que estudantes em situação de vulnerabilidade social tenham condições para a sua permanência no IFRN.

O mais importante diz respeito a uma atualização no cronograma da seleção: o resultado final será divulgado no dia 16 de agosto. A alteração se deve à suspensão do calendário acadêmico e das atividades administrativas, devido à greve dos servidores do Instituto, ocorrida entre abril e julho deste ano. As aulas foram retomadas no dia 4 deste mês. Nesse sentido, o certame segue de onde parou, na etapa de análise socioeconômica.

Cabe destacar que, de acordo com o Edital nº 01/2024, da Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis (Digae/IFRN), que rege a seleção, durante esse período, o assistente social pode, a depender da sua análise, convocar estudantes para entrevista social ou adicionar pendências na sua documentação. "A convocação para a entrevista se dará via e-mail acadêmico e as pendências serão adicionadas no próprio Suap, com prazo limite para correção pelo aluno. Por isso, é preciso muita atenção ao e-mail e ao Suap até que seja divulgado o resultado", esclarece a assistente social Carina Fernandes.

A servidora pontua também que o estudante, quando convocado para a entrevista, deve comparecer ao local na data e no horário estabelecido. A falta injustificada à convocação implica o indeferimento no processo seletivo. Nesse contexto, cada candidato terá até dois dias úteis, após a data agendada para a entrevista, para apresentar justificativa da sua ausência para o e-mail carina.fernandes@ifrn.edu.br.

Para mais informações, basta ao interessado entrar em contato pelo WhatsApp do Serviço Social: (84) 4006-9514.

assistência estudantis
ifrnzn