Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

OPORTUNIDADE

Campus recebe 'El Professor da Oratória' para a palestra 'Os 3Cs da Comunicação'

Ex-aluno da Unidade, Geovanni Begossi possui vasta experiência no ensino e no treinamento de profissionais de diversas áreas. Evento acontece nesta quarta, dia 31, às 15h

Publicada por Neiryvan Cruz em 30/05/2023 Atualizada há 10 meses

À procura de oportunidade para aprimorar suas habilidades de comunicação e oratória? A Agência Web Escolar (AWE), projeto de extensão e prática profissional voltado ao desenvolvimento de habilidades técnicas e interpessoais dos estudantes do IFRN, promove nesta quarta-feira, dia 31, no auditório, a palestra "Os 3 Cs da Comunicação". Como convidado, o evento recebe Giovanni Begossi, "El Professor da Oratória", como é conhecido, especialista na área com reconhecimento nacional.

Ex-aluno de Informática do Campus, Giovanni possui vasta experiência no ensino e no treinamento de profissionais de diversas áreas. Sua expertise no assunto tem auxiliado inúmeras pessoas a se destacarem em suas carreiras, permitindo que alcancem seus objetivos com confiança e impacto. "Vivemos em uma era em que a comunicação eficaz é essencial em todas as esferas da vida, especialmente no ambiente profissional. Dominar a arte da oratória não apenas nos permite transmitir nossas ideias de forma clara e convincente, mas também contribui para o nosso desenvolvimento pessoal e profissional", explica a professora Andresa Sousa, membro da AWE.

De acordo com a educadora, ao dominar esses três Cs, as pessoas serão capazes de comunicar suas ideias com clareza, convicção e autenticidade, estabelecendo uma presença marcante e diferenciada em qualquer ambiente profissional. "A oratória se tornará uma ferramenta poderosa para alavancar nossas carreiras, conquistar novas oportunidades e influenciar positivamente aqueles ao nosso redor", completa.

Para se participar da palestra, basta preencher o formulário de inscrição até esta quarta-feira (31), às 14h. Estudantes e pessoas da comunidade podem participar, mediante inscrição prévia. A entrada é franca.

GBFEED

Mais sobre o palestrante:

Giovanni é advogado e bicampeão brasileiro de oratória. Com 12 anos de comunicação, que vão desde teatro e debate competitivo a Toastmasters, em Portugal, já ganhou mais de 20 prêmios de oratória em três línguas diferentes. Referência em comunicação, "El Professor da Oratória" é criador do método Hiper Persuasão, mentor de oratória de milionários e fundador da primeira fraternidade de comunicação do Brasil, a Campeões da Oratória.

Uma vez em Portugal, o jovem focou em desenvolver duas soft skills: argumentação e oratória. Tornou-se membro dos Toastmasters, ganhando diversas competições de discursos; foi voluntário de uma companhia de teatro e se tornou sócio da Sociedade de Debates da UC, participando de sete torneios de debate, um deles em Paris, na França. Também começou a empreender, lecionando seis turmas do seu próprio curso de oratória e usando essa renda para estender o intercâmbio por mais seis meses.

De volta ao Brasil e de posse desse conhecimento, Giovanni se tornou bicampeão brasileiro de oratória, venceu mais de uma dezena de competições de debate e simulações jurídicas, realizou o Estágio Visita da Câmara dos Deputados, ganhou a láurea acadêmica de melhor concluinte e escreveu um TCC de mais de 100 páginas em um mês e meio que recebeu nota máxima e menção honrosa. Tudo isso conciliando estágio e mais de 10 matérias por semestre.

Desde 2020 trabalhando como professor de debate para crianças em inglês em uma empresa da China, em 2021 o profissional lançou seu próprio método para ajudar estudantes universitários a irem mais longe que ele.

Acesse:

Formulário de inscrição