Internacionalização

Campus promove ciclo de palestras com relatos de experiências de estudo e ensino fora de país

Evento acontece no dia 31 de julho e traz Ana Katarina Pessoa, professora da Universidade de Zaragoza, Espanha

Publicada por Neiryvan Cruz em 17/07/2024 Atualizada há 17 horas, 8 minutos

O Campus realiza no dia 31 de julho, no auditório, um ciclo de palestras que trata do exercício da docência e da vida de estudante fora do país, com Ana Katarina Pessoa de Oliveira, professora da Faculdade de Empresa e Gestão Pública da Universidade de Zaragoza, Espanha.

Os encontros são gratuitos e acontecem em dois horários: das 15h às 16h30min e das 19h às 21h. O primeiro evento busca contribuir com a troca de informações sobre a vivência de estudar no exterior e é voltado para estudantes de ensino médio e quaisquer interessados. Já o segundo apresenta o relato de experiências da profissional é direcionado a professores, licenciandos em Informática e toda a comunidade.

Para participar, basta preencher o formulário online de cada palestra até o dia do evento. "Momentos como esse são importantes para identificar desafios e vantagens de iniciar os estudos em outro país, onde o idioma de ensino difere do idioma nativo da professor", esclarece a professora Denise Momo, responsável pela iniciativa.

Ainda de acordo com a educadora, o bate-papo com a convidada vai além da troca de ideias. "A atividade não vai abordar apenas experiências acadêmicas, mas também a vida cotidiana e as oportunidades de crescimento pessoal que surgem em um ambiente multicultural", completa.

Faça a sua inscrição:

internacionalização