Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

SAÚDE

Campus promove campanha de vacinação contra influenza e covid-19

Ação é voltada à comunidade escolar e ocorre na quinta (17), em dois turnos, no Setor de Saúde

Publicada em 11/11/2022 Atualizada há 1 ano, 2 meses

Aplicações das vacinas vão ocorrer no Setor de Saúde das 8h às 12h e das 13h às 16h

O Setor de Saúde do Campus, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Natal, realiza na próxima quinta-feira (17) a última campanha de vacinação do ano. Voltada para alunos, servidores, estagiários e prestadores de serviço do Campus, a meta é vacinar 200 pessoas contra influenza e covid-19. 

“É importante manter a carteira de vacinas atualizada, pois a imunização é uma forma eficaz de proteger as pessoas contra diversas doenças transmissíveis, que podem até matar", comenta a técnica em enfermagem Aline Fernandes. De acordo com a profissional, a iniciativa busca facilitar o acesso da comunidade escolar às vacinas. "Para nós, é essencial a vacinação na escola, visto que o local é o destino para onde alunos, professores, técnicos administrativos e profissionais terceirizados se deslocam todos os dias", completa. 

As aplicações vão ocorrer no próprio setor, das 8h às 12h e das 13h às 16h. Os interessados devem levar seus cartões de vacina. Para recebê-la, o servidor ou estudante que ainda não tenha sido vacinado contra a influenza em 2022 e/ou possua esquema vacinal incompleto da covid-19 deve apresentar os seguintes documentos: carteira de vacinação; declaração da chefia, caso seja estagiário, carteira de estudante ou outro documento com foto; e o número da matrícula e do CPF, se o vínculo for de aluno. Caso o estudante seja de menor idade, deve portar o termo de consentimento preenchido.

Para mais informações, basta ligar para (84) 4006-9522 ou enviar e-mail para saude.zn@ifrn.edu.br.