ANIVERSÁRIO

Câmpus completa sete anos nesta quarta-feira (18)

Alunos, ex-alunos e servidores contam suas experiências marcantes na história da Instituição

Publicada em 18/09/2013 Atualizada há 1 ano, 1 mês

Nesta quarta-feira, dia 18 dezoito de setembro, o Câmpus completa 7 anos. E para comemorar a data, a sua fan page no Facebook fez a seguinte pergunta aos usuários: "O que mais marcou você nestes 7 anos de existência?". Seguem algumas experiências:

Givanaldo Rocha de Souza, professor do Câmpus desde 2007

"Eu vi cada passo da construção do Câmpus, pois morava bem próximo. Aliás, antes de alguém pensar em construi-lo, quando adolescente, eu jogava voleibol exatamente onde hoje é a portaria interna. Daí quando eu ouvir falar em sua construção, comecei a estudar para o futuro concurso e estabeleci uma meta: contribuir com o meu trabalho para o crescimento desta Instituição. Estudei e passei. Fui para o Câmpus Ipanguaçu. Mas a minha maior satisfação foi quando, enfim, recebi , através de um remanejamento interno, a oportunidade de vir para cá. Não pensei duas vezes e estou aqui desde 2007. PARABÉNS!".

Nayara de Assis Carneio, aluna do 3º ano do curso técnico integrado em Comércio

"Um dia marcante para mim foi quando eu descobri que o Câmpus é, de fato, a minha segunda casa. Aqui temos de tudo: educação de qualidade, aulas de campo, amizades, entretenimento, eventos e por aí vai. Ele acompanha todos os meus passos. 'Sou sua mais fiel refém' (risos)".

Diana Moura, concluinte em 2010 do curso técnico integrado em Informática

"Nem acredito que sete anos já se passaram desde a quando pus meus pés, pela primeira vez, no lugar que mudaria meu modo de ver o mundo, que me daria amigos incriveis e muitas oportunidade de crescimento profissional. Sou da época em que tudo estava sendo construído e não havia muita coisa como hoje. Mas aqui fui feliz. Tenho também orgulho de ter feito parte da primeira turma de Informatica entre 2007 e 2010. Hoje a minha maior atisfação é saber que faço parte desta historia. SAUDADES!".

Antônio Manoel de Araújo Júnior, aluno do 1º ano do curso de Licenciatura Plena em Informática

"Graças ao Câmpus, minha vida profissional e pessoal mudaram significativamente. Não é a toa que estou no segundo curso, agora superior. Este lugar já faz parte da minha história. PARABÉNS!!!".

Sérgio Luiz Bezerra Trindade, diretor acadêmico do Câmpus Santa Cruz do IFRN

"Estou no Câmpus Santa Cruz já há quatro anos. Mas, antes disso, tive a felicidade de trabalhar de 2007 a 2009 no Câmpus da Zona Norte de Natal. PARABÉNS!".

Aline Enos Bezerra, aluna do 3º ano do curso técnico em Comércio, na modalidade EJA

"O Câmpus mudou a minha visão do mundo por completo. Eu já estava desestimulada e não tinha vontade de estudar. Inclusive, eu fiz a prova por vontade do meu pai, a quem eu sou muito grata, pois eu não fazia ideia de quanto isso transformaria a minha história. Posso dizer que a minha vida antes estava no preto e branco, até este lugar colorir a minha vida!".

João Teixeira de Carvalho Neto, professor de Manutenção de Computadores desde junho de 2013

"A característica mais marcante que percebi desde que cheguei ao Câmpus é relação de companheirismo entre professores, técnicos-administrativos e alunos. A interação entre nós é algo que vai mais além do que aprendizado e ensino. Isso é inovador para mim. Não havia vivenciado isso ou trabalhado em um ambiente que combinava tão bem aprendizagem, ensino, dedicação e amizade. MUITOS ANOS DE VIDA!".

Karolina Gabriela Cunha, concluinte em 2012 do curso técnico em Comércio, na modalidade EJA

"Eu passei por algumas dificuldades na vida pessoal enquanto estudante do Câmpus. No entanto, sempre tivemos apoio dos professores nos momentos mais difíceis e isso nunca vou esquecer. Quando meu irmão e eu estávamos no 3º período quase eu desistia do curso, pois nosso avô estava doente e eu tinha de ser, muitas vezes, 'a mulher da casa'. Meu pai também havia também sido operado e precisava muito de cuidados. As dificuldades não cessavam um minuto. Mas graças ao apoio da Escola hoje sou uma profissional diplomada e tudo ficou bem.

O Câmpus me mostrou que somos capazes de ir além dos nossos limites e atingir os nossos objetivos. Aqui construímos uma família. E esse sentimento de acolhimento não vi em nenhuma outra escola. Enfim, eu declaro todo o meu amor a esta Instituição, para onde pretendo voltar, pois 'um bom filho a casa torna'. PARABÉNS!".

As comemorações do Câmpus se estendem até a próxima semana, quando o Instituto Federal no Rio Grande do Norte completa 104 de funcionamento. Mais informações ainda esta semana.